Neymar

11 dos 23 jogadores da seleção brasileira de futebol foram federados no futsal!!!


Alisson, Douglas Costa, Filipe Luís, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Neymar, Pedro Geromel, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian passaram pela quadra antes de irem para o campo; confira as fichas.

Divulgação

Neymar jogou torneios intercolegiais na Baixada Santista e uma Liga de Futsal Regional antes de resolver seguir carreira no futebol de campo do Santos. Marcelo passou pelo futsal de Vasco, Helênico e Fluminense antes de firmar-se nos gramados pelo próprio Tricolor das Laranjeiras. História semelhante têm Alisson, Douglas Costa, Filipe Luís, Marquinhos, Miranda, Pedro Geromel, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian. Dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, 11 foram atletas federados de futsal na infância.

Divulgação

Em levantamento feito em parceria com o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o blog Mundo do Futsal teve acesso aos registros dos jogadores quando estes atuavam na quadra. Titular de Tite, Willian disputou competições importantes pelo futsal de base do Corinthians, único dos chamados clubes de camisa que ainda disputam a LNF.

Divulgação

Criado na Zona Norte do Rio, Renato Augusto atuou por Grajaú Country, Tio Sam e Grajaú Tênis nos anos 90, antes de migrar para o futebol do Flamengo. Já o lateral Filipe Luís defendeu o tradicional Jaraguá-SC no ano de 1996. O goleiro Alisson, por sua vez, foi federado pelo Internacional em 2002.

Próxima Jogadores do Foz Cataratas também na lista da Seleção Brasileira!!!

Anterior Copagril tem dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Futsal!!!

Sem Comentários


Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a nossa opinião. Todas as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários ofensivos. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie pois o mesmo será retirado do site imediatamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *