Basquetebol

Basquetebol

Em uma ação inédita em Paranavaí, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Educação, deu início a projetos de formação esportiva nos conjuntos habitacionais Geraldo Felippe, Luiz Lorenzetti e Francisco de Assis. É o “Escola Esporte Clube”, que já tem aulas de futsal, basquetebol, ginástica rítmica, atletismo, balé e judô. “O objetivo do programa é abrir o espaço das escolas para a comunidade aproveitar, com práticas esportivas e culturais”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Octaviano.

As opções esportivas ainda podem ser aumentadas com as possíveis entradas de badminton e xadrez, que podem ser iniciadas ainda neste ano. Para 2018, outros projetos devem ser realizados envolvendo as secretarias de Educação e Esportes, com atividades esportivas e recreativas itinerantes nos fins de semana dentro das escolas, seguindo calendário prévio. O programa é um dos compromissos assumidos pelo prefeito KIQ para dar mais oportunidade para as crianças praticarem esportes. “Desde o ano passado avaliamos que seria necessário um projeto que envolvesse a educação e o esporte.

Balé

Balé

Esse é apenas o início, pois ainda vamos desenvolver outras ações e aprimorar as que já existem”, garantiu o prefeito. Além das questões sociais envolvidas, há uma grande expectativa de que com a descentralização do esporte em Paranavaí, atletas serão descobertos nesses locais que se caracterizam como verdadeiros celeiros de talentos esportivos. “Para o ano de 2018, estaremos atentos ao chamamento público para que outros bairros possam ser contemplados, novos talentos descobertos e que oportunidades de vida sejam ofertadas aos jovens paranavaienses”, disse Rafael Octaviano. A secretária de Educação, Adélia Paixão, ressalta que “o trabalho em parceria entre as secretarias ajuda no desenvolvimento de diversas ações para os alunos. Quanto mais oportunidades eles tiverem de se socializar e ocupar o tempo com o esporte, melhor. Com o tempo vamos criar mais oportunidades e levar esse projeto para outras escolas também”, disse.

Basquetebol

Futsal

As práticas esportivas estão sendo realizadas na Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto. A expectativa é que sejam feitos 250 atendimentos semanais com crianças de 4 a 14 anos. “As atividades esportivas que estão sendo desenvolvidas, são sem dúvida um complemento para a formação dos alunos. Por intermédio do esporte, a disciplina e o desempenho escolar são notórios e qualitativos. Os conjuntos habitacionais têm muito a ganhar com as propostas desenvolvidas, sempre pensando que escola e esporte são bases para uma sociedade sem criminalidade”, afirmou a diretora, Sidinéia Caetano Figueiredo.

Confira os horários de atendimento: Futsal – quintas-feiras, das 17h30 às 19h30 Balé e Ginástica Rítmica – quintas-feiras, das 8h às 11h Judô – segundas e terças-feiras, das 13h às 16h40 Basquete – segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h Atletismo – segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h.

Fonte: Escola Deusdete Ferreira Neto