A manhã de domingo foi praticamente perfeita para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O time laranja recebeu o Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal e venceu por 3×1.

 

O jogo começou muito movimentado e com a marcação muito forte de ambos os lados. Apesar disso, a ACBF conseguiu encontrar espaços para abrir o placar, aos 12 minutos, com o gol de Diece. Os visitantes tentaram reagir e, um minuto depois, Elenilson acertou a trave. Aos 15, o goleiro Henrique arriscou o chute da própria área, também acertou a trave e quase ampliou a vantagem barbosense. No entanto, João não ficou no quase. Aos 16min23s, ele recebeu na área em cobrança de escanteio e fez 2×0. Depois, o Foz excedeu o limite de faltas e cedeu o tiro-livre. Aos 18min43s, João cobrou e marcou de novo: 3×0.

 

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu um pouco. O Foz tentou de tudo para reagir e, aos 11 minutos conseguiu descontar com o gol de Elenilson. Nos minutos finais, arriscou jogando com goleiro-linha, mas não conseguiu encostar no placar para evitar a derrota.

 

O resultado deixou a ACBF na 8ª colocação com 16 pontos em 11 partidas. O próximo jogo pela LNF será no sábado, 22, contra o Joaçaba, em Carlos Barbosa. Mas antes, na terça-feira, a equipe laranja joga em casa pela Liga Gaúcha contra a Assoeva.