Ao todo serão oito viagens na competição, a mais longa será para São Miguel de Iguaçu, onde a equipe enfrentará 694 km.

Começa neste final de semana a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão. A APAF|SESPOR|SEMEDI estreia em Ampére, no Sudoeste do Estado do Paraná. O jogo está marcada para ás 20h30, no Ginásio da Rondinha.

Durante a fase classificatória que será dividida em dois turnos a APAF, viajará 6.222 quilômetros. Para fazer uma conta exata seria impossível, para chegar nestes números nós traçamos uma linha reta entre as cidades e calculamos as distâncias de ida e volta de cada viagem que o time de Paranaguá fará nesta competição.

Ao todo o time parnanguara fará oito viagens nesta primeira fase. Dois jogos serão realizados em casa contra a equipe do Monte Sião, já que ambas equipes disputam a mesma competição e utilizam o ginásio Albertina Salmon. Com todo o desgaste que a equipe sofrerá entre idas e vindas a diretoria da APAF, está trabalhando diuturnamente para dar as melhores condições aos atletas e a comissão técnica.

A viagem mais longa será feita na 7ª rodada do primeiro turno, onde a equipe sairá de Paranaguá com destino a São Miguel do Iguaçu. A distância entre as cidades é de 575 km, em linha reta, o mesmo caminho feito pela estrada o percurso passa para 694 km.

Fonte: Assessoria