Arbitral definiu a disputa da chave Prata do Futsal Paranaense e divulgou as duas primeiras rodadas da competição.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) realizou na manhã deste sábado (17), no auditório do Hotel Vitoria Villa, em Curitiba, o arbitral visando a Chave Prata deste ano. O Diretor Marcelo Scremin representou a Associação dos Pais e Amigos do Futsal (APAFSESPOR). O Presidente da Federação, Jesuel Laureano de Souza, iniciou a reunião apresentando as dez equipes que disputarão a competição.

No segundo momento o Diretor de Arbitragem Rivelino de Castro, apontou situações vividas pelas equipes de arbitragem nos ginásios no começo, meio e fim de jogo. Na sequencia o Superintendente da Federação Luis Henrique, tratou de assuntos específicos, como as obrigações das equipes na esfera financeira, transferências e contratações de atletas.

Fórmula de Disputa

Foi definida a fórmula de disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2018. O formato será o mesmo adotado em 2017. As dez equipes se enfrentam em turno e returno. Passam para a segunda fase as oito melhores equipes que serão divididas em dois grupos com quatro equipes que também disputarão partidas de turno e returno. Na terceira fase as duas melhores equipes avançam para as semifinais e finais da competição. Ao todo serão utilizadas 32 datas do calendário e a previsão é encerrar a competição no dia 8 de dezembro.

A chave Prata começa no dia 7 de abril com os seguintes jogos:

Monte Sião x Maringá

Siqueira Campos x Pitanga

Mariópolis x Dois vizinhos

Ponta Grossa x São Miguel

Ampére x ApafSespor

Segunda rodada sábado (14)

Dois Vizinhos x Ponta Grossa

Pitanga x Maringá

Ampére x Monte Sião

São Miguel x Siqueira Campos

ApafSespor x Mariópolis

 

Fonte: Assessoria