Atletismo de Paranavaí conquistou 140 medalhas em 30 competições Alana competiu no Quênia

O Projeto de Atletismo de Paranavaí encerra mais um ano com a participação em 30 competições, e expressivos resultados obtidos pelos alunos que resultou em 140 medalhas em eventos oficiais, sendo 46 de ouro, 47 de prata e 50 de bronze.
As disputas foram nos Campeonatos Paranaenses, Brasileiros, Jogos Escolares, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.
Entre os melhores resultados da equipe de Paranavaí estão: Campeão Paranaense nas categorias pré-mirim e mirim, vice-campeão nos Jogos Abertos e no Paranaense Sub-20,
Terceiro lugar no Paranaense Sub-18, Campeão no Paranaense Adulto e no Brasileiro mirim.
Segundo o professor Leandro Lopes, Paranavaí teve três atletas no Sul-Americano Escolar: Stefany Navarro foi campeã Sul-Americana no dardo, e Alana Maranhão vice no dardo, além de Ana Venâncio terceira colocada no lançamento do disco. A atleta Alana, disputou o Mundial Sub-18 em Nairobi no Quênia e ficou em 11º lugar.
“O Projeto não se preocupa somente com os resultados, e sim com o lado social, o respeito, a disciplina e o comprometimento dos alunos com o esporte, oferecemos tênis e sapatilhas além de cestas básicas”, finalizou Leandro (presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí).
A Associação de Atletismo responsável pelo Projeto agradece o apoio dos parceiros como Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Instituto Aocp, a Universidade Sem Fronteiras, a Unespar, Colegiado de Educação Física, a Academia Body Fit e o Rotary Entre Rios.
O Projeto inicia-se no dia 2 de janeiro de 2018 com apresentação na pista de Atletismo do Colégio Estadual.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste