A vitória diante do Galo devolveu a equipe iguaçuense à parte intermediária da tabela. O foco agora é no Caramuru de Castro, 19 de maio, no ginásio Costa Cavalcanti.

 

O Casa Nissei Foz Cataratas venceu por 3 a 1 o Galo Futsal, em partida fora de casa pela Série Ouro. O jogo aconteceu na noite deste sábado, 7, em Dois Vizinhos. Foi um confronto de duas equipes que precisavam de um resultado positivo para escapar da parte inferior da tabela. A vitória reascendeu a chama do Casa Nissei Foz Cataratas Futsal, que investiu em uma equipe competitiva nesta temporada, com a pretensão de repetir a boa campanha do ano passado, na qual terminou em 3º lugar no estadual.

Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe da fronteira não se acanhou e dominou as ações da partida desde o inicio do jogo. Depois de muita pressão e várias chances perdidas, o ala Romarinho abriu o placar com um belo chute no ângulo. Determinados a sair com a vitória e com a mesma pegada, aos 10 minutos de jogo, o pivô Dilvo ampliou para 2 a 0. Logo em seguida, Hiago descontou para o Galo com um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Ari. O jogo seguiu com um de ritmo mais cadenciando, com as equipes marcando em cima e oferecendo poucas chances ao adversário. Nos minutos finais, o treinador Soneca optou pelo goleiro-linha. Não funcionou, e Alan fechou o placar em 3 a 1 para o Casa Nissei.

O treinador Fabinho Gomes ressaltou a dedicação e entrega de seus atletas, que nos últimos dias direcionaram o foco unicamente aos treinamentos, e na partida brigaram em todos os lances. “Dedico essa vitória aos meus jogadores, que compreenderam a nossa situação complicada na tabela e se doaram plenamente ao trabalho. Eles são merecedores de todos os créditos”, afirmou Fabinho, que liberou o elenco por quatro dias, fruto de um acordo com os atletas em caso de vitória diante do Galo. Fabinho destacou também as boas estreias do fixo Wendel e Rafa, que começaram com o pé direito na equipe da fronteira.

Autor do primeiro gol da partida, o ala Romarinho era um dos mais felizes com o resultado do jogo. “Depois de quatro derrotas seguidas e muito trabalho, essa vitória é uma conquista de toda nossa equipe, que não ficou de braços cruzados e foi buscar nos treinamentos a solução para sair desse mau momento. Estou feliz por mim, pela minha família, pela nossa querida torcida e por cada um dos meus companheiros de clube”, disse Romarinho.

Com a vitória, a equipe da fronteira chegou aos nove pontos e ocupa a 8ª posição na classificação. O Galo se manteve na 11ª posição, com quatro pontos, em oito jogos disputados até aqui no paranaense. A próxima partida do Casa Nissei Foz Cataratas  será diante do Caramuru de Castro, no dia 19 de maio, no ginásio Costa Cavalcanti.

Parceria

A equipe Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco da Américas, Itaipu Binacional e Plano de Saúde Itamed. Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC – Foz do Iguaçu, Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Boi Verde Casa de Carnes, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa: Foz Cataratas Futsal