Na tarde de ontem, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal anunciou a assinatura de contrato com a Itaipu Binacional, empresa detentora da marca CIBiogás, que irá patrocinar o Projeto Marrequinho Futsal em 2018. A estatal irá repassar o valor de R$ 60 mil ao clube, para custear parte das despesas do projeto, que conta com cerca de 150 crianças no Ginásio Sarará, na Cidade Norte.
O objetivo do Projeto Marrequinho é realizar o trabalho com crianças e adolescentes, através da socialização, disciplina, responsabilidade social e educacional. “Acreditamos em nosso projeto e com isso ajudaremos pessoas que realmente necessitam. Nosso intuito é tirar as crianças da rua com qualidade de vida e preparando para o futuro e criando oportunidade no mercado do trabalho”, disse Paulinho Benedito, diretor financeiro da equipe.
“Realizamos em nossa cidade vários projetos sociais, para que no futuro nossas crianças, tenham oportunidades, tanto na área esportiva ou até mesmo em outras áreas. Tomamos essa iniciativa, porque, é um compromisso da nossa diretoria fazer junto a sociedade, algo que ajudasse nossas crianças a serem melhores a cada dia.”, afirmou o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski.

O projeto
Realizado no Ginásio Sarará, que fica localizado no Bairro Pinheirinho, na Cidade Norte, o projeto conta atualmente com cerca de 150 crianças de 9 a 17 anos e visa principalmente o atendimento a crianças carentes da cidade.
A diretoria trabalha na busca por novos recursos para o Projeto, pois a intenção agora é ampliar para mais bairros da cidade e aumentar o número de crianças atendidas.

Fonte: Jornal de Beltrão