Na última quinta-feira, o Cresol/Vermelho/Galo Futsal estreou na 10ª edição da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê contra o Laranjeiras do Sul. O jogo terminou 1×0 para a equipe duovizinhense, com gol marcado por Wendel ainda no primeiro tempo. O Galo teve grande posse de bola, mas não conseguiu reverter o trabalho em gols. “Jogo ruim da nossa parte, não aproveitamos nossas situações de gol, depois tomamos sufoco. Precisamos melhorar muito para almejar algo mais no ano”, lamentou o treinador Fabinho Gomes.
Ele ressaltou, no entanto, que o time segue em pré-temporada. “Treinamos na quinta de manhã, na sexta e vamos treinar no sábado. Agora temos que pensar no jogo contra o Coronel Futsal que vai ser difícil. A vitória foi importante, mas temos que melhorar muito. O goleiro deles não precisou fazer esforço para defender nossas bolas, por isso, temos que trabalhar muito para sermos mais felizes nas finalizações”, completa.
O ala Wendel, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, falou sobre a partida. “O mais importante foram os três pontos, independente do resultado. No começo do jogo tivemos algumas dificuldades, porque é o primeiro jogo valendo e eles tiveram proposta de marcar meia quadra e jogar no nosso erro. Mesmo assim, conseguimos furar a barreira deles e fazer o gol. São só 15 dias de trabalho, estamos nos conhecendo, poucos treinos com bola e agora vamos seguir, tentando melhorar”, avalia. O próximo compromisso do Galo será na próxima terça-feira, 13, contra o Coronel Futsal, às 20h.

Fonte: Jornal de Beltrão