Um time que iniciou sob os olhares desconfiados do torcedor começa a surpreender pelo bom desempenho contra grandes equipes do futsal nacional. Depois de vencer a Copagril/Marechal Candido Rondon, os paranavaienses voltaram a jogar bem, e dessa vez a vitima foi o Cascavel, também representante paranaense na Liga Nacional. Com gols de Alan, Matheus, e Caio Ruiz (03), o time jogou bem e encostou na briga pela classificação. A partida começou equilibrada, mas no segundo tempo a São Lucas que chegou a abrir três gols de diferença conseguiu se se segurar e saiu com o resultado de 5 a 4. Os jovens Caio e Henrique (goleiro), ambos pratas da casa, juntamente com o ala Alan foram os destaques da partida, Alan, inclusive, vem empolgando a torcida com seus dribles desconcertantes e a forma alegre de jogar.

Para o técnico Carlos Giuliano foi uma vitória importante para a sequência da temporada, “desde o começo sabíamos que o time tinha capacidade de enfrentar grandes adversários, vinhamos fazendo bons jogos, mas infelizmente por inexperiência os resultados não estavam acontecendo”, o treinador espera que esse resultado contribua para a maturidade do grupo nas próximas partidas. Para o preparador físico Leandro “Primavera” o grupo por ser jovem vem respondendo bem nas partidas, “é importante estarmos bem fisicamente para que possamos superar as dificuldades e equilibrar jogos contra os grandes, eles estão enfrentando dificuldades por causa da maratona de jogos, e temos que aproveitar”. Para o presidente Nivaldo Mazzin o time esta dando uma resposta positiva dentro de quadra, “esperamos que o torcedor compre a ideia, esta sendo um ano de muitas mudanças dentro e fora das quadras, sempre tivemos as categorias de base forte, agora estamos colhendo os frutos, muitos desses jovens estão na São Lucas desde pequenos onde começaram com o próprio Primavera”.

Passada a euforia o grupo se prepara para participar da inédita Copa do Brasil, onde nessa segunda feira (14/05) vai até Joinville enfrentar o atual campeão e líder da Liga Nacional, o jogo da volta é cercado de grande expectativa, o técnico Giuliano prega tranquilidade, “é um jogo importante para os jogadores por ser uma vitrine, para o clube por estar fazendo história, mas principalmente para a cidade que terá a oportunidade de ver em ação uma das maiores equipes de futsal do Brasil” Esse ano o time paranavaiense conta com um grupo de apoio que vem dando suporte necessário, para o diretor Rubens “Xuxa” essa parceria esta tendo o sucesso esperado, “é o primeiro ano, momento de colocar a casa em ordem, estamos tendo uma boa receptividade dos empresários, para 2019 as expectativas são as melhores possíveis”.

Fonte Assessoria

Foto: Rubens “Xuxa”