A Chave Ouro 2018 tem novo líder. Nesta quarta-feira (01), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a Copagril derrotou o Pato Futsal por 3 a 1 e ultrapassou o rival na briga pela ponta do Campeonato Paranaense. Agora, o time do técnico Paulinho Sananduva soma 42 pontos, contra 40 do Pato, restando seis rodadas para cada equipe. O Marreco, em 3º lugar com 37 pontos, ainda sonha com a liderança.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades de gol. O jovem Gustavo, titular na meta no lugar deixado por Rennan, suspenso, fez boa defesa na tentativa de Thiago Gouvêa. A novidade foi a presença de Deivd pela primeira vez no banco de reservas nesta temporada. Do outro lado, Hulk apareceu bem nos chutes de Xande e Barbosinha. E foi em virtude do número de faltas do adversário que a Copagril abriu o placar. Aos 14’55’’, Gugu Flores cobrou o tiro-livre com categoria por baixo de Hulk e fez a festa do torcedor local, mas a 45 segundos do fim, Robério roubou a bola de Bruno Petry no ataque, invadiu a área e tirou do alcance de Gustavo: 1 a 1.

Na volta do intervalo, a Copagril mostrou maior disposição para terminar a noite na ponta do Estadual, e após desperdiçar inúmeras chances, com Suelton, Xande, Biel, Barbosinha e Vilela, ora parando em Hulk e ora errando a finalização, o time da casa chegou ao segundo gol aos 13’08’’, com Vilela, que recebeu no meio, girou e mandou uma bomba no canto direito de Hulk para fazer seu 13º gol no certame, um a menos que Well, do Pato, principal artilheiro da Chave Ouro. Embalada, a Copagril ampliou logo na sequência, ais 13’43’’, com Vilian aproveitando o rebote da trave após chute de Suelton.

Nos minutos finais o Pato apostou no goleiro-linha Robério, mas o placar não foi mais alterado.

Próximos jogos

No dia 10 de agosto, a Copagril vai a São José dos Pinhais enfrentar o time local na tentativa de se manter na liderança do Paranaense, mas já nesta sexta-feira (03), às 19h30, no Ney Braga, os rondonienses recebem o Foz Cataratas pela Liga Nacional.

Classificação:

Fonte: www.olhonabola.com