A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense chegou à metade da fase de classificação sem que o time do Atlético de Paranavaí cause empolgação.
Em cinco rodadas, o Vermelhinho venceu seus três jogos em casa, mas com questionamento sobre seu desempenho. Nos dois jogos fora de casa, duas derrotas, com o desempenho sendo ainda mais questionado, como foi contra o PSTC, no último domingo, em Cornélio Procópio.
O Vermelhinho saiu derrotado de 2×1, mas o time do PSTC jogou apenas o necessário para vencer, ante um Vermelhinho sempre postado na defesa.
No jogo de anteontem, foram distribuídos quatro cartões amarelos e um vermelho. O meia Damião, do Paranavaí, recebeu amarelo aos 15 minutos do 2º tempo, por falta, e o vermelho aos 45 minutos, por reclamação. “Após tiro de canto em seu desfavor, o atleta (Damião) deu um soco na bandeirinha de escanteio e proferiu as palavras: é nossa p…”, relatou o árbitro João Paulo Romano Queiroz em súmula.
A pedido do Diário do Noroeste, o técnico Fernando Alcântara fez uma análise do desempenho do Paranavaí.
“Tínhamos duas opções no nosso plano tático para esse jogo. Iniciamos com o plano A, mas com 15 minutos de jogo, por estarmos com dificuldades para encaixar a nossa marcação, no nosso lado esquerdo, fizemos uma mudança e alteramos o nosso sistema de jogo. O plano B nos deu um melhor encaixe de marcação e terminamos o primeiro tempo em 0x0. No segundo tempo, fizemos um jogo muito mais equilibrado e, no mínimo, merecíamos um empate ou até mesmo a vitória”.
Apesar da derrota, o time do técnico Fernando Alcântara está na terceira colocação da classificação com 9 pontos ganhos, já com sua classificação encaminhada, isso porque os lanternas – Andraus Brasil e Portuguesa-L, somam apenas 1 ponto cada, faltando quatro rodadas para terminar a fase. De 10 equipes, 8 vão para a segunda fase.
Nas quatro rodadas restante, o Vermelhinho tem dois jogos em casa e dois fora. São eles, pela ordem: contra o Iraty (fora, domingo que vem), Operário (em casa), Portuguesa Londrinense (casa) e Independente (fora).
LÍDER – O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, conseguiu abrir um espaço confortável na ponta da Divisão de Acesso do Paranaense. A vitória de 4 a 1 sobre o Rolândia, aliada ao empate do Independente com o Batel, deixou o Fantasma com quatro pontos de vantagem na liderança.
A quinta rodada também ficou marcada pela primeira vitória do Iraty na competição e o equilíbrio do quarto ao oitavo, com diferença de apenas três pontos.
FICHA TÉCNICA
PSTC 2×1 AC Paranavaí
5ª rodada da Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Gols: Rodrigo, a 1 min. (PSTC), Matheus Rodrigues, aos 31 (PSTC) e Thiago Henrique (PAR), aos 37 do 2º tempo.
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz. Assistentes: Marcio José de Carvalho e Heitor Fortunato. Cartão vermelho – Damião (PAR). Cartão amarelo: Daniel e Matheus Rodrigues (PSTC), Marcão e Thiago Henrique (PAR).
EQUIPES:
PSTC – Jeferson, Romário, Daniel, Gabriel, Jardiel, Davi, Flávio  (Matheus Rodrigues), Diogo, Rodrigo (Alex), Mateus Barbosa e Adriano (Caio). Técnico: José Reginaldo Vital.
AC Paranavaí – Romero, Samuel, César, Pedro Vitor e Marcão; Diego (Silva), Lacerda (Jean Carlos), Hércules (Damião) e Kaique; Thiago Henrique e Léo. Técnico: Fernando Rogério Alcântara.
Fonte: Jornal Diário do Noroeste