No último sábado, o Galo Futsal anunciou a contratação do ala-esquerdo Diogo Schlemper. Jovem, com apenas 22 anos, o atleta já tem história vencedora: foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal em 2013 pelo Concórdia (SC), onde também conquistou o título sub-20 e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Diogo também foi pré-convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Depois, ele atuou pelo Piratuba (SC) e estava no AGN Capinzal (SC), onde chegou às semifinais da Liga Catarinense em 2017.
É a primeira vez que o atleta vai disputar o Paranaense e está bastante motivado. “Sempre ouvi falar muito bem do futsal paranaense, que é um Estado muito apaixonado pelo esporte e com muita tradição. Também soube que saem belos jogos aí”, disse Diogo.
Os objetivos para o ano estão bem definidos. “Em todos os lugares por onde passo, meu objetivo sempre é ser campeão. Então, em Dois Vizinhos, vou somar com o grupo para termos um belo ano em 2018, dando o máximo para sair com o título”, disse. Quanto ao bom elenco que o clube vem montando, ele descarta favoritismo. “Não se pode pensar nisso, temos que fazer dentro das quatro linhas”, conta.
Elenco
O time duovizinhense ainda deve anunciar um goleiro e dois alas até a próxima semana. A expectativa é que o grupo esteja fechado até a próxima semana. A apresentação para o técnico Fabinho Gomes será no dia 19 de fevereiro. A equipe já anunciou dez renovações, permanecendo na equipe os goleiros Tom e William, os fixos Diomar, Bodinho e Léo, os alas Edimar, Felipe e Elielton além dos pivôs Lambão e Renan Kinder.
Os contratados para a temporada, até o momento, são Hiago (ex-São Lucas), o pivô Papão (ex-Assif-RS), Magui (ex-Alaf-RS) e agora Diogo Schelemper (ex-Capinzal). O preparador físico da temporada será Thiago Lopes.

Mais patrocinadores
Depois de anunciar o acerto com a Cresol, que vai ser uma das patrocinadoras másters da equipe, a diretoria também renovou a parceria com a Center Sudoeste, que em 2017 também estava na camiseta da equipe.

Fonte: Jornal Jornal de Beltrão