Cinco jogos e três empates. A quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense serviu para confirmar a liderança isolada do Operário, com uma goleada sobre a Portuguesa Londrinense, 4×0. O time foi beneficiados pelos empates do Independente, que agora segue vice-líder, e do Cascavel, que tropeçou em casa e perdeu a terceira colocação para o Paranavaí.

Em casa
O Operário Ferroviário passou por cima da Portuguesa Londrinense.Com 100% de aproveitamento após quatro partidas, o time comandado por Gerson Gusmão também tem o artilheiro da Segundona: Schumacher fez dois e chegou aos quatro na competição.
1º tempo
Com as entradas de Yuri, Raphael Soares e Schumacher na equipe titular, o Operário foi mais envolvente desde os primeiros minutos. A Portuguesa até assustou ao colocar uma bola na trave do goleiro Simão, mas era questão de tempo para o Fantasma abrir o placar.
Aos 14 minutos, Schumacher fez o primeiro dele. Danilo Baia cobrou escanteio pelo lado direito e o camisa 9 apareceu no meio da área para testar e mandar para o fundo do gol. O segundo saiu no mesmo estilo. Jean Carlo cobrou escanteio no lado oposto, Yuri cabeceou e Lucas Batatinha aproveitou o rebote do goleiro para balançar a rede.
Não demorou para que os alvinegros aumentassem a vantagem. Aos 30 minutos, Jean Carlo recebeu com liberdade na entrada da área e rolou para Schumacher bater de primeira e se isolar na artilharia da Segundona.

2º tempo
Com a vitória praticamente consolidada, o Operário diminuiu o ritmo na etapa complementar. A Lusinha assustava em bolas paradas alçadas na grande área. David teve duas oportunidades, mas desperdiçou. Apesar dos sustos, o Fantasma seguia com mais posse de bola e volume ofensivo.
O meia Robinho e o atacante Schumacher, de cabeça, perderam as melhores chances da equipe alvinegra. A principal novidade do Operário no segundo tempo foi a reestreia do atacante Quirino. E foi dos pés dele que saiu o quarto dos donos da casa.
O camisa 19 aproveitou o rebote, girou e colocou no canto do goleiro Matheus, fechando o marcador em Vila Oficinas.

Cascavel 1×1 Iraty
‘Quem não faz, leva’. O principal ditado do futebol foi mais uma vez comprovado no Estádio Olímpico. O empate em 1×1 teve sabor de vitória para o Iraty e de derrota para o Cascavel, que dominou as ações. O time da casa abriu o placar com Josemar, aos 16′ do segundo tempo. Depois, usou e abusou das oportunidades que criou, mas não marcou. O castigo veio aos 47′, quando o pequeno Wilson estava na área para marcar o gol de empate.

Paranavaí sobre
Em casa quem manda é o ACP. O Vermelhinho bateu o Andraus por 3 a 1, sem muitas dificuldades. Hércules abriu o placar para o Paranavaí. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Cesar fez o segundo gol e, depois, marcou o terceiro.

Resultados 4ª Rodada
Independente 0x0 PSTC
Rolandia 0x0 Batel
Paranavaí 3×1 Andraus
Operário 3×0 PSTC
Cascavel 1×1 Iraty

Próxima rodada – 04/03
Batel x Independente
Portuguesa x Iraty
Operário x Rolândia
Andraus x Cascavel
PSTC x Paranavaí

Classificação
1º – Operário 12
2º – Independente 9
3º – Paranavaí 9
4º – Cascavel 7
5º – Rolândia 5
6º – PSTC 4
7º- Batel 4
8º – Iraty 2
9º – Portuguesa 1
10º – Andraus 0

Fonte: Radio Gol