As reivindicações da população por melhorias na Pista de Atletismo localizada no Colégio Estadual estão longe de serem atendidas. Isto porque o município está oficialmente impedido de fazer qualquer investimento no espaço por não ter a Cessão de Uso do imóvel. A pista pertence à Secretaria de Estado da Educação e esta semana o Governo deu parecer negativo quanto à Cessão de Uso.

No início de janeiro deste ano, o prefeito Delegado KIQ chegou a assinar um protocolo que estava em andamento desde 2015, dando sequência a um pedido do município para obter a Cessão de Uso de Pista de Atletismo pelo período de 10 anos.

“A ideia era que o Estado desmembrasse o imóvel que pertence ao Colégio Estadual e cedesse o uso da Pista de Atletismo para o município. A partir disso, o município poderia fazer os investimentos e a manutenção necessária. Porque hoje a maior demanda é essa – as pessoas que utilizam o espaço reclamam que não há investimentos, mas a Prefeitura não pode investir enquanto o imóvel for do Estado. A Procuradoria Geral do Estado analisou o pedido e considerou que, por estar vinculada a uma unidade educacional, a Pista só pode ser cedida para o município se for utilizada para fins educacionais – ou seja, se for vinculada a uma escola do município”, explica o chefe do Núcleo Regional de Educação, Pedro Baraldi.

Assim, o próximo passo é a reelaboração do protocolo para a mudança dos termos da Cessão de Uso, vinculando a Pista de Atletismo a alguma unidade escolar do município.  Atualmente, pelo menos 70 crianças e adolescentes participam de projetos esportivos desenvolvidos na Pista de Atletismo, além da população que utiliza o espaço para fazer suas caminhadas e atividades de lazer com a família.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí