O atacante Kaique Vergílio da Silva, 22 anos, que veio há poucos dias da equipe B (Sub-23) do Santos FC, para o Atlético Clube Paranavaí, está empolgado com a possibilidade de ser um dos titulares do técnico Fernando Alcântara. Disse: “Estou aqui para somar”.
O jovem começou no Corinthians onde ficou por 10 anos. Esteve em uma equipe da segunda divisão do Japão nos anos 2014/15. Disse que joga do meio para frente, prefere atuar pelas beiradas do campo, que é veloz, encaixa bem nas posições do ataque, gosta de driblar e finaliza bem.
Quanto ao desafio de ajudar a levar o time para a primeira divisão do futebol paranaense, Kaique avaliou como “muito bom este momento, estamos nos preparando e mantendo o foco. Nossa equipe é jovem, com atletas promissores que têm trabalhado forte no dia a dia para que as coisas aconteçam. Com essa pegada e intensidade, creio que poderemos colher bons frutos nesta competição”.
Kaique afirmou que os treinos coletivos têm sido de grande competitividade e busca pela titularidade. No último jogo-treino, ele fez um dos gols e ajudou o ACP a vencer por 4×1.
No Paranaense, o Paranavaí fará os dois primeiros jogos em casa. “Sem dúvida alguma, não podemos bobear no campeonato, temos que entrar forte. Espero que a nossa qualidade prevaleça. Com a posse de bola e a verticalidade nas jogadas para concluir a gol o mais rápido possível.”
PREPARAÇÃO – A diretoria não conseguiu amistoso ou jogo-treino para este domingo, mas a intenção é realizar um até o início da competição.
Quanto às condições de jogo para a primeira rodada no dia 11 contra o Batel, o procedimento deverá ser feito rapidamente, tem que constar no Boletim Informativo Diário da CBF até na sexta-feira, 9. Na última sexta-feira (2), as carteiras já tinham sido assinadas e as transferências solicitadas junto à Federação Paranaense de Futebol. As equipes poderão inscrever atletas até a sétima rodada.

 Fonte: Jornal Diário do Noroeste