“Os atletas tiveram grandes atuações diante de Campo Mourão e Marechal Rondon, mas hoje a situação é diferente, é uma final, então não podemos cometer erros”.
A frase é do técnico do São Lucas/Grupo Ivo, Carlos Giuliano, ao projetar o jogo contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, na noite de hoje no Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
O jogo é pelos playoffs do Paranaense de Futsal e promete ser de intensidade, como foi o último confronto, semana passada, com vitória da equipe de Paranavaí por 6×3. No 1º turno da 1ª fase, Marechal Rondon havia ganho de 4×0, em seus domínios.
“É outra pedreira”, sintetizou Carlos Giuliano, revelando que não acreditava na classificação por ter de contar com outros resultados, faltando duas rodadas para o término da 1ª fase.
“Saímos de uma situação muito difícil, eu mesmo não acreditava na classificação pela situação do momento, pois não dependia só da gente. Os atletas tiveram grandes atuações diante de Campo Mourão e do Marechal Rondon. O Marechal é uma grande equipe e atual campeã estadual, tomara que a gente possa estar determinado e concentrado neste jogo”, disse Giuliano.
Na semana passada, o time de Paranavaí venceu de 6×3, construindo a vitória nos últimos quatro minutos. Giuliano prefere falar de uma realidade de quem vive intensamente o futsal.
“Eles estavam classificados, acho que vieram um pouco relaxados. Agora o jogo será diferente, aumenta a responsabilidade deles, qualquer erro contra nós será fatal. Será um belo jogo”, projeta.
O São Lucas terá a volta de Alex Maranhão, mas perde o goleiro Arielton, suspenso, que será substituído por Edgar, de apenas 17 anos. “Confio no Edgar, já demonstrou qualidade e tranquilidade quando atuou. E a experiência do Alex nos dará o suporte necessário para um grande passo”, frisa Giuliano.
QUER REPETIÇÃO – O ala Marcelo espera que o São Lucas tenha um desempenho igual ao jogo anterior e assim alcançar a vitória para ter vantagem no jogo de volta. “Eles devem vir com uma postura diferente da última partida. Eles viram que nosso time é bom, se der mole vamos ganhar novamente”, disse Marcelo.
“Contamos com a torcida, ela foi espetacular contra Marechal e nunca deixou de nos apoiar, mesmo com a fraca campanha ela estava junto. O time inteiro está focado para fazer o melhor”, frisou o ala.
SEM ERRO – Jean Carlos tem sido um dos destaques do São Lucas, e espera um time com poucos erros na noite de hoje no Lacerdinha.
“É outro jogo, não terá nada a ver com a primeira fase. Ganhamos aqui e perdemos lá, agora não tem como errar, se perdermos em casa será fatal. Eles devem vir babando, temos que ter paciência para fazer um bom resultado”, afirmou Jean Carlos, um dos artilheiros do Paranaense de Futsal.

São Lucas x Marechal Rondon

Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Hoje à noite, às 20h30.
Ingresso: R$ 10 (preço único). O ingresso pode ser adquirido antecipadamente na Bahia Promoções e Loja do Índio.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste