O Atlético de Paranavaí volta a jogar fora de casa, enfrentando o Iraty (15h30) neste domingo, jogo da Divisão de Acesso do Paranaense. O treinador atleticano Fernando Alcântara fala em jogo equilibrado.
“Finalizamos a preparação da semana e com isso tenho ideia do planejamento tático para este jogo. Temos a possibilidade de fazer um confronto equilibrado contra o Iraty, respeitando, como sempre temos feito, os nossos adversários, e consciente daquilo que podemos conquistar lá”.
Alcântara não poderá contar com Maurim e Samuel, contundidos, e também Damião, que cumpre suspensão. A questão do número de atletas tinha sido um problema desde o início do campeonato, agora aparecem as contusões e suspensões.
“Problemas vão existir sempre, cabe a nós, como comissão técnica, trazer a solução, futebol brasileiro é assim. Se ficarmos presos nos problemas não conseguiremos andar pra frente, temos que trabalhar para conseguir fazer com que nossa equipe esteja melhor preparada para ter a tranquilidade de atuar bem, tanto em casa como fora”.
O dia 13 de março é o prazo final para inscrição de atletas, e o treinador Fernando Alcântara não se mostrou muito otimista com a possibilidade de contratação de reforços.
“Temos algumas possibilidades como opção para reforçar o time para a outra fase, mas não depende simplesmente de eu escolher ou deixar de escolher. Existem outras coisas que acabam sendo fundamentais e preponderantes para que isso aconteça, uma delas é a condição financeira”.
O Atlético de Paranavaí está na 3ª colocação com 9 pontos ganhos. O Iraty soma 5 pontos, na 8ª posição. Na próxima quarta, o Vermelhinho recebe o Operário no WW, às 15h30.

Iraty x AC Paranavaí
6ª rodada da Divisão de Acesso. 15h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Árbitro: Amauri Carvalho Pahins; Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Gabriel Witonski Jaskulski.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste