Diretoria ainda trabalha no objetivo de anunciar mais um ala para a disputa da Série Prata em 2018

Conhecido pelas passagens no Cresol/Marreco e Foz Cataratas, o Galo Futsal anunciou, no final da tarde de quinta-feira, 18, a contratação do ala/fixo Wendel Cavalcanti. Experiente, com passagens equipes do exterior, ele chega para trabalhar pela terceira vez com o técnico Fabinho Gomes. “Eu levei ele para o Marreco em 2014, depois trabalhamos no Foz em 2015 e 2016”, lembra o treinador.

Além do time beltronense, o atleta já vestiu a camisa do São Miguel do Iguaçu, do Foz Cataratas, do Campo Mourão e também teve boa passagem pelo futsal paulista. Natural de Arcoverde (PE), Wendel tem uma trajetória bastante vitoriosa: foi campeão pernambucano em 2005 pela Universo Recife, campeão da Liga Sudeste e paulista do interior pelo Santa Fé (SP) em 2006, campeão brasileiro de seleções sub-20 com a seleção paulista em 2006, vice-campeão paranaense pelo São Miguel do Iguaçu em 2009, campeão da Liga Nordeste e campeão sergipano em 2012 pelo Lagarto Futsal e campeão pernambucano 2013 pelo Central Futsal. Depois de um período no Marreco, em maio de 2014, ele voltou para o futsal pernambucano. Em 2015, ele veio para o time da tri-fronteira, também saindo no meio da temporada para atuar no Ayat Futsal, do Cazaquistão. Em 2016, retornou para o Foz Cataratas, onde fez toda a temporada. Em 2017, o ala foi campeão pernambucano pelo ASEC (PE).

Elenco
Wendel é a sétima contratação do Galo Futsal, que anunciou como novidades o goleiro Jerônimo (ex-Umuarama), o fixo Magui (ex-Alaf-RS), os alas Hiago (ex-São Lucas-Paranavaí), Vinícius (ex-Bento Gonçalves-RS) e Diogo Schelemper (ex-Capinzal-SC) e o pivô Papão (ex-Assif-RS). Além disso, a diretoria fez 10 renovações: os goleiros Tom e William, os fixos Diomar, Bodinho e Léo, os alas Edimar, Felipe e Elielton, além dos pivôs Lambão e Renan Kinder. O preparador físico da temporada será Thiago Lopes. A diretoria ainda tenta contratar outro ala, que seria uma renovação do ano passado.

Fonte: Jornal de Beltrão