Partida acontece no Ginásio Deonisto Debona, às 20h. Técnico Fabinho não vai poder contar com o goleiro Jerônimo e com o ala Edimar.

O Cresol/Vermelho/Galo Futsal inicia sua caminhada na Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê na noite de hoje, às 20h, no Ginásio Deonisto Debona. A partida será contra o Laranjeiras do Sul, que disputa a Série Bronze do Paranaense. “É a nossa estreia na competição, contra um adversário que não conhecemos, mas acredito que vai nos dar muito trabalho pois com certeza eles vão querer ganhar de uma equipe que está na Série Prata”, disse o treinador Fabinho Gomes.
Ele não vai poder contar com o goleiro Jerônimo, que está com um problema nas costas, e com o ala Edimar, que apresentou uma lesão leve no púbis durante a pré-temporada. “É complicado perdermos peças tão cedo, mas não adianta forçar nada agora para termos problemas posteriores”, acrescentou.
Mesmo com a derrota, por 5×0, em amistoso contra o Pato Futsal no último sábado, o treinador viu boas situações no time duovizinhense. “Fiquei muito contente com o que vi dentro de quadra, principalmente, para uma equipe que teve apenas dez dias de treino. Estamos bastante coesos na marcação. Tecnicamente, taticamente e fisicamente nós iremos crescer bastante para a estreia da Série Prata, quando estaremos 100%. Foi bem válido esse amistoso independentemente do resultado. Com certeza a Copa Rádio Chopinzinho vai ajudar muito para que tenhamos ritmo de jogo, entrosamento e para que chegue no nosso maior objetivo do ano, que é subir para a Ouro”, completa.

Competição equilibrada
O treinador coloca o Cresol/Marreco como grande favorito na Copa Rádio Chopinzinho, mas destaca também o time da casa, o Coronel Vivida, o Mariópolis, o Ampere e, claro, o Galo. “Claro que podemos ter surpresas porque o Marreco está focado na Liga Nacional e Série Ouro do Paranaense. Nós e as outras equipes vamos buscar beliscar uma situação. Chegamos nesse patamar de favorito, mas vamos usar a copa para entrosar a equipe e colocar em prática o que estamos fazendo durante as semanas. Temos responsabilidade e, com certeza, jogo a jogo, vamos buscar a melhor classificação possível”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão