Líder da Série Prata do Paranaense de Futsal com 30 pontos, o Cresol/Vermelho/Galo Futsal, de Dois Vizinhos, joga hoje, às 20h30, no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, em busca de mais uma vitória no estadual. A equipe do técnico Fabinho Gomes está sete pontos à frente do segundo colocado, o Ampernet/Ampere, que tem 23. O Amarelinho, de São Miguel, time do técnico Baiano (ex-Marreco), está em sétimo lugar, com 16 pontos.
O único desfalque da equipe duovizinhense para hoje é o ala-esquerdo Edimarzinho, que foi liberado por alguns dias para resolver um problema familiar. “De resto, iremos com força máxima tentar um resultado positivo. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que é jogar em São Miguel, vamos em busca da vitória. A equipe deles está em ascensão no campeonato, a nossa lidera há algumas rodadas. Então será um grande jogo, de dois times que certamente irão brigar lá na frente para subir de divisão”, comenta o técnico Fabinho Gomes, que delega o favoritismo para o adversário: “O São Miguel do Iguaçu é um time bastante experiente, que joga com a torcida a seu favor, o que faz deles os favoritos para essa partida. Mas estamos fazendo bons jogos fora de casa e espero que este seja mais um e que possamos consolidar de vez a primeira colocação. Pelas nossas contas, precisamos de quatro pontos nos últimos quatro jogos para sacramentar a primeira colocação.”

Avaliação do adversário
A primeira vitória do São Miguel na Série Prata foi justamente contra o Dois Vizinhos, em pleno Ginásio Teodorico Guimarães. Em entrevista para a Rádio Costa Oeste FM, o atleta Pereira, um dos destaques do Amarelinho do Oeste, falou sobre essa situação: “Vai ser um jogo complicado, pois é o líder do campeonato. No momento da primeira vitória, eu ainda não estava aqui na equipe, cheguei depois. Acredito que a gente vem crescendo na competição, falta apenas um pouco mais de concentração quando o jogo é fora de casa. Mas o Baiano está acertando esse ponto fraco para buscarmos o equilíbrio”, avalia o jogador.

Próximo jogo em casa
O Galo Futsal volta a jogar em Dois Vizinhos no dia 11 de agosto, contra o Monte Sião, de Paranaguá. O clássico regional fora de casa contra o Ampere vai acontecer no dia 1º de setembro, no Ginásio Rondinha.

Sudoeste na Série Prata
Hoje às 21h, o Mariópolis joga fora de casa contra o Siqueira Campos, no Ginásio Raulino Ceccon. O Ampernet/Ampere Futsal joga hoje às 20h30 fora de casa contra o Maringá, no Ginásio Chico Neto.

Fonte: Jornal de Beltrão