Primeiro jogo da segunda fase foi contra o Quedas do Iguaçu, onde o time duovizinhense venceu por 6×3 e já garantiu vaga entre os quatro melhores da competição.

 

Na última quinta-feira, o Cresol/Vermelho/Dois Vizinhos venceu o Quedas do Iguaçu por 6×3 no primeiro jogo da segunda fase da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê. O bom resultado já garantiu o time duovizinhense na semifinal da competição. Na próxima quarta-feira, o confronto contra o Mariópolis vai definir o primeiro e o segundo colocado do grupo. O jogo, no entanto, não foi tão fácil. O time duovizinhense começou com bastante posse de bola e criando muitas chances de gol, que esbarravam na boa atuação do goleiro Dia. Quem saiu na frente foi o time de Quedas do Iguaçu, com o gol de João Rafael. O empate veio logo em seguida, com Wendel marcando depois de uma boa jogada individual e a virada aconteceu com Diogo em cobrança de tiro-livre. No segundo tempo, brilhou a estrela do pivô Lambão que marcou aos 54 segundos e aos 4 minutos. O Quedas não se rendeu e descontou com Jean Magrão aos 5 minutos. A alegria durou pouco e, aos 11 minutos, Wendel, mais uma vez, marcou para o galo: 5×2. O Quedas descontou mais uma vez, numa jogada de escanteio que Jerônimo marcou contra: 5×3. Fechando a goleada, aos 17 minutos, Lambão marcou seu terceiro gol no jogo e o sexto da equipe duovizinhense.
O resultado foi celebrado pelos atletas. “Era um jogo chave para nós, valia a classificação, então trabalhamos bem, focamos para vir aqui e sair com a vitória e fomos felizes. Estamos nos conhecendo devagar, acho que os primeiros jogos não conseguimos desempenhar nosso melhor, mas com certeza, numa progressão do ano, vamos ter bons resultados”, disse o ala Diogo. O ala Vinicius também comemorou a vitória. “É uma experiência muito boa estar jogando essa competição, que é muito bem organizada. Viemos com o propósito de atacar, de fazer os gols, para sair com os três pontos e no próximo jogo decidir primeiro e segundo lugar. O resultado é fruto de trabalho, de tudo que o professor Fabinho passa para nós e conseguimos trazer para dentro da quadra”, completa.
O treinador Fabinho Gomes também elogiou a evolução do grupo. “O primeiro objetivo foi conquistado, que era chegar entre os quatro. Agora nós queremos mais e vamos brigar pela primeira colocação do grupo. Foi nosso melhor jogo, principalmente, no ataque. Criamos bastante, claro que nosso adversário cansou no segundo tempo, porém, conseguimos colocar em prática algumas coisas que estamos fazendo nos treinamentos. Estou muito feliz com a nossa equipe”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão