Uma das novidades do Quedas do Iguaçu para a Série Bronze do Paranaense de Futsal deste ano é o goleiro Marcelo Dia Lopes, 27 anos, que nas duas últimas temporadas defendeu a Assifusa, de Irati. No ano passado, inclusive, sua equipe chegou à semifinal da Série Prata, perdendo para o Palmas Esportes o terceiro lugar e o acesso para a elite. No Sudoeste do Paraná, Dia já tinha jogado no Clevelândia, em 2012 e 2015. O jogador, que é natural de Telêmaco Borba, está preparado para defender o Quedas Futsal, sexto colocado na Série Bronze em 2017.
Algo curioso da história do goleiro Dia é que ele emagreceu 70 nos últimos anos. Em 2013, quando jogou a Série Ouro do Paranaense pelo Ivaí e chegou a ser destaque na transmissão da Catve por fechar o gol contra o Guarapuava, Dia estava com 189,9 quilos. Mas aí ele teve de passar por uma cirurgia no joelho e o peso atrapalhou bastante. Então, Dia decidiu treinar mais e cuidar da alimentação. O resultado disso é que hoje o goleiro está com 119,9kg, ou seja, 70 quilos a menos que em 2013.
“Depois que acabou a Série Prata, acertei 15 dias depois com o Quedas Futsal e já comecei a treinar. Estive trabalhando com o coach Rafael Araújo, preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal Clássico. Me sinto bem para a temporada, quero fazer um excelente ano na minha volta ao Sudoeste”, comenta o goleiro.

 

Outros atletas
O Quedas Futsal já anunciou a contratação de outros jogadores, como o pivô Wellington (ex-Itaipulândia), os alas Matheus Ferreira (ex-Batalha/AL), João Rafael (atleta da casa), Eduardo (que vem do futebol de campo) e Dinei Vieira (atleta da casa). Ainda renovaram os jogadores da casa Cris, Luiz Giebmeyer e João Vitor. Dentre os atletas mais experientes, renovaram o fixo Galy, os alas Ney e Carlinhos e o pivô Jean Magrão.

 

Fonte: Jornal de Beltrão