Ele divide as quadras com o trabalho de carpinteiro e, mesmo assim, foi um dos destaques da equipe duovizinhense na competição.

O goleiro Ueliton Lucas de Souza Machado, o Tom, do Sicoob/Sadia/Galo Futsal foi eleito o melhor da Série Bronze de 2017. O atleta duovizinhense disputou pela primeira vez a competição, mas já tinha vasta experiência em campeonatos amadores. “Foi um ano de muitas alegrias e tristezas, mas tudo faz parte da vida. Estou muito feliz com a conquista, não tenho nem palavras”, disse Tom.
O goleiro sempre defendeu equipes do município em diversos campeonatos. “Desde os oito anos, sempre joguei aqui em Dois Vizinhos, mas em competições amadoras. Ano passado eu fiquei como goleiro menos vazado na Taça RPC também e agora recebi esse título de melhor goleiro da Série Bronze”, lembra.

Quadras e carpintaria
Além de defender o Galo, ele trabalha como carpinteiro durante o dia. “Tenho muitos compromissos financeiros e só com a renda do Galo eu não conseguiria me manter. Foi um ano de bastante superação, trabalhando de dia e treinando à noite e, graças a Deus, consegui fazer um bom campeonato. Uma pena não conseguirmos nosso objetivo, que era o título, mas fiquei feliz pelo reconhecimento individual”, completou. Com 25 anos, ele vai para a disputa da sua primeira Série Prata em 2018. “Em janeiro, eu já vou começar a trabalhar forte e vou dar o meu melhor para ajudar o Galo. Eu já consegui acertar no meu trabalho para sair quando necessário e fazer trabalhos específicos, mas certo que vou treinar toda noite com o grupo e vou me esforçar muito para fazer uma grande temporada. Estou muito empolgado e feliz”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão