Um dos atletas apresentados nesta semana pelo Atlético Clube Paranavaí, e que já está à disposição do técnico Fernando Alcântara para atuar, é o lateral esquerdo Maurim que destacou que dentre suas caraterísticas, está a de apoiar o ataque, além de gostar de cobrar faltas e partir para cima dos adversários.
Maurim Vieira de Souza, 29 anos, estava por último na equipe do Rio Branco do Espírito Santo, e estava mantendo a forma física na equipe de Barretos.
O lateral começou nas categorias de base do Corinthians, depois foi para o Velo Clube de Rio Claro, União Barbarense, Vitória/BA, Bragantino, Atibaia, no Paraná esteve em 2014 no Operário de Ponta Grossa e em 2015 no Cascavel.
“Vim para cá atendendo o convite do Ramalho dos Santos. Já o conheço desde a época em que ele jogava. Fez a proposta dizendo que aqui tem um time de meninos que estarão lutando para subir para a primeira divisão” disse Maurim.
Ele comentou que quando surgiu a oportunidade de vir para cá, já sabia que o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão é bem disputado. “São 10 times para oito vagas na primeira fase, dois subirão, creio que o Operário é um dos fortes candidatos a uma vaga. Está vindo forte e com estrutura, já que subiu para a Série C do Brasileiro, estão contando com a vaga, mas creio que a disputa será bem acirrada. Estaremos trabalhando para obter uma dessas vagas. Espero contribuir para o sucesso do Paranavaí”.
O lateral disse que nunca trabalhou com o técnico, mas que pelo que viu, notou que conhece do assunto, e espera que possa assimilar o que lhe for pedido para desempenhar dentro das quatro linhas.
Amanhã às 16h30 no Estádio Waldemiro Wagner o Atlético Clube Paranavaí fará um jogo treino contra o Clube Atlético Itaúna do Sul, equipe que foi a campeã do Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga de Loanda. O elenco acepeano treina hoje às 9h.

 Fonte: Jornal Diário do Noroeste