foto 237

Lambari, Walmor Trentini, Madraga, Nivaldo Mazzin, Irineu, Paulinho e Rodela.


A equipe de futsal mais tradicional do estado do Paraná, denominada São Lucas, surgiu no ano de 1980 com o nome de Farmácia São Lucas, formada por jogadores oriundos da antiga equipe da Farmácia Brasília e que representava um estabelecimento comercial que levava o mesmo nome. A mais de 35 anos no esporte, participou de todas as edições dos campeonatos paranaenses, primeiro as edições da Taça Paraná e atualmente o Campeonato Paranaense Chave Ouro. Além do sucesso no futsal adulto teve excelentes desempenhos nas categorias de base nos anos 90, também teve equipes de futebol de campo e atletismo.

Foto 422

São Lucas campeã paranaense do interior – 1993

A São Lucas nunca conquistou o Campeonato Paranaense, mas se orgulha de ter participado de todas as edições no Paraná, conquistando o Campeonato Paranaense do Interior (1993), o vice campeonato da Taça Paraná em 1982, e o vice campeonato paranaense da Chave Ouro (2011).

Assim como o Atlético Clube de Paranavaí, a São Lucas também se orgulha de nunca ter trocado de nome e de ter mantido as cores verde e branco, em função da paixão de seu presidente Nivaldo Mazzin pelo Palmeiras, clube que já duelou por várias oportunidades no município de Paranavaí.

Foto 430

Presidente Nivaldo Mazzin!!!

Vários jogadores iniciaram a carreira ou passaram pela equipe da São Lucas, dentre eles podemos destacar: Etienne (Ulbra, ACBF, Seleção Brasileira de futsal, outros clubes no exterior), Sorley (São Paulo, Fluminense, Guarani e Seleção Brasileira de Futebol), Danilo Avelar (Atua no futebol da Europa), Zequinha (Santos e Seleção Brasileira sub 23 de futebol), Diogo Silvestre (São Paulo, Goias e hoje no Penãrol do Uruguai), Bruninho (ACBF/Futsal), Gustavo (atua no futsal da Rússia e foi considerado o melhor goleiro do mundo), e Diego (hoje artilheiro da Seleção Brasileira de Futsal)

Foto 410

Presidente Nivaldo Mazzin, Atleta Pézão, Prefeito José Augusto Felipe e o Secretário de Esportes Denilson Felizardo

 

Fonte: Livro: História do Futsal de Paranavaí (2008).