A equipe do Iate Clube/Londrina Futsal retomou o projeto vitorioso e nesta semana iniciou seus treinamentos visando as competições da categoria adulto, juvenil e júnior. Além das disputas, o Iate Clube de Londrina inovou e firmou um contrato com o Londrina Futsal Clube, responsável por gerir todas as categorias da modalidade, começando pelo Sub-07. Os treinamentos estão concentrados nas dependências do próprio Iate Clube, enquanto o Ginásio de Esportes Moringão recebe os últimos ajustes para voltar a atender as modalidades londrinense. A expectativa é que a equipe iateana possa treinar no principal ginásio londrinense já na primeira semana de abril.

Após excelente passagem pelo Corinthians Futsal, como treinador na categoria Sub-20 e auxiliar no adulto, Wilton Santana (foto) está de volta Iate Clube de Londrina e já começou a organizar a sua equipe dentro de quadra. No alvinegro, ele conquistou o Campeonato Metropolitano e o Campeonato Paulista, ambos na categoria Sub-20, de forma invicta, tendo alcançado em 40 jogos, 34 vitórias, 2 empates e apenas 4 derrotas, um aproveitamento de mais de 86%.

CHAVE BRONZE 2018 DEVE SER UMA DAS MAIS EQUILIBRADAS DOS ÚLTIMOS ANOS

No último dia 17, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal conheceu seus adversários na Chave Bronze deste ano. Ao todo, vinte e três equipes vão disputar a competição e foram divididas em três grupos. A equipe londrinense está no Grupo C, ao lado de: Faxinal, Iretama, Ivaiporã, Joaquim Távora, Tapejara e Telêmaco Borba. A estreia iateana será no dia 14/04, as 20h00, no Ginásio Manecão, em Faxinal, contra a equipe da casa.

Ao todo, na primeira fase, a equipe do Iate Clube/Londrina Futsal disputará doze partidas, metade em casa. Para a segunda fase, dezesseis equipes se classificam e serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Na terceira fase, as duas melhores de cada grupo se classificam e começam as quartas de final indo até o conhecimento do campeão e vice.

TREINOS DA EQUIPE DO IATE CLUBE/LONDRINA FUTSAL

Para o conhecimento dos órgãos de imprensa, a equipe iateana treina diariamente, de segunda a sexta-feira, das 12 as 13h30, na quadra principal do Iate Clube de Londrina, momentaneamente, até a liberação do Ginásio de Esportes Moringão.

(Crédito da Foto: Isaac Fontana)