Após três semanas de disputas, chegou ao fim na sexta-feira (02), no ginásio Tancredão, a 16ª edição da Copa Altônia de Futsal, competição que reuniu oito equipes das regiões oeste e noroeste do estado, com a presença de grandes nomes do futsal paranaense.

Na decisão, o time da casa, o Supermercado Luiz e Amigos, fez valer o alto investimento para o torneio, trazendo vários atletas que disputam ou já se destacaram na Chave Ouro, como Carrapicho, Régis, Guerra, Kumano, Caio Jotinha, Nikinha, o goleiro menos vazado, e Felipinho, eleito o craque do torneio, e ficou com o título ao vencer a Jaclani Futuro/ Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon no segundo jogo da final por 8 a 4. Rafa Kerber (2), Capa e Gabriel Silva fizeram os gols da Jaclani. Na ida, as duas equipes haviam empatado por 4 a 4.

Como prêmio, oSupermercado Luiz recebeu um cheque de R$ 15 mil, enquanto a Jaclani ficou com R$ 4 mil. Além disso, o time do técnico Roberto Nunes teve quatro jogadores eleitos para a seleção ideal da Copa Altônia: o goleiro Luiz, Biro, Capa e Gabriel Silva.

O artilheiro da Copa Altônia 2018 foi Bruno, de São Pedro do Paraná, com 11 gols.

fotos: divulgaçãoCopa Altônia