Fruto de uma boa temporada, principalmente pela semifinal na Liga Nacional de Futsal.

Como resultado de uma boa temporada passada, chegando à semifinal da Liga Nacional, todos os jogadores do Cresol/Marreco Futsal que estiveram em Francisco Beltrão em 2017 já estão empregados em novos clubes para 2018. Os últimos a definirem seus destinos foram o ala Canhoto, que vai jogar no Cascavel Futsal, e o pivô Banana, que fechou com o Campo Mourão.
Canhoto vai ser companheiro do fixo Kauê, que também acertou com o Cascavel Futsal. Na Copagril, de Marechal Cândido Rondon, estão dois ex-atletas do Marreco: o ala-direito Suelton e o pivô Barbosinha.
Até mesmo o ala-esquerdo Edimarzinho e o goleiro Paulo Vitor, que saíram no meio da temporada, estão empregados. O primeiro vai continuar jogando no Galo Futsal, de Dois Vizinhos, que disputa a Série Prata do Paranaense, e o segundo está nos Estados Unidos.
A equipe de Francisco Beltrão renovou contrato com dez jogadores: os goleiros Beccon e Quinzinho, os fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, os alas canhotos Richard e Guina, os alas destros Emerson, Sol Sales e Pedro Rei e o pivô Sinoê.
Foram contratados o goleiro Gaúcho (ex-Asif/Ibirubá/RS), o fixo Éder (ex-Guarapuava), o ala-esquerdo Bateria (ex-Barcelona) e os pivôs Dener (ex-Carlos Barbosa) e Rafinha (ex-Split Tommy/Croácia).
Na comissão técnica, permaneceram o técnico Baiano, o preparador físico Hernandes Freitas, o treinador de goleiros Sérgio Barbosa, o médico Clair Azzolini Filho e o supervisor Ricardo Ronqui. Na fisioterapia, o clube segue sob os cuidados de Rafael Zapelini, da Clínica Zanatta, e a novidade é o fisioterapeuta Marlon Meurer, recém-formado pela Unisep (patrocinadora do time) como um dos destaques em sua turma.
“A gente fica feliz que os outros jogadores que não ficaram já estão em outros clubes. Isso é normal no futsal, uns ficam e outros vão, e as equipes e os jogadores buscam sempre o que for melhor pra eles. Nós renovamos com 75% do time do ano passado, estamos apostando no entrosamento da base para conseguir nossos objetivos”, comenta o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski.
Os jogadores e a comissão técnica da equipe beltronense se apresentam para o início da pré-temporada na próxima segunda-feira, no Ginásio Arrudão. A apresentação oficial para a torcida, com os novos uniformes, vai demorar um pouco mais, provavelmente no dia 16 de fevereiro, no auditório da Unisep.