Derrotado na 1ª rodada da 2ª fase, o Atlético de Paranavaí se vê obrigado a vencer o jogo deste domingo, contra Rolândia, no Estádio Waldemiro Wagner.
O jogo tem “ares” de decisão porque se o Rolândia vencer, abre seis pontos de vantagem, já que venceu na rodada inaugural, e depois ficam faltando quatro rodadas para o término do grupo que aponta um classificado, entre quatro times, para a divisão de elite.
Se perder, o Vermelhinho estará em xeque na busca por vaga na elite. Nessa semana, o técnico Fernando Alcântara disse ao Diário do Noroeste que uma derrota não passa pela cabeça de ninguém no clube, mas vê o adversário com muita atenção, pois tem informação que aquela equipe contratou reforços.
“Eu considero o Independente uma equipe forte e se o Rolândia venceu esta equipe, esperamos um adversário bem difícil neste domingo”, afirmou o treinador atleticano nesta semana. No domingo passado, jogando em casa, o Rolândia venceu o Independente por 1×0.
Também o zagueiro Pedro Vítor encara o jogo como uma decisão. “Temos a obrigação de vencer para continuar na briga”, disse o zagueiro. “A vitória sobre o Independente mostra que eles (Rolândia) têm uma equipe forte, porém temos também uma equipe qualificada e vamos à busca da vitória”.
Igualmente o volante Damião destaca a importância do jogo deste domingo à tarde no Estádio Waldemiro Wagner. “Vamos procurar os resultados positivos para entrar na briga”, diz, ao analisar os jogos em casa, em sequência. No próximo final de semana o Vermelhinho recebe o Independente.
Se o elenco destaca o ambiente do jogo como complicado, vale lembrar que na primeira fase o Paranavaí derrotou Rolândia por 1×0, no WW. Ainda assim o adversário desperta preocupação.
O técnico Fernando Alcântara não definiu o time titular, já que os laterais Magnum e Maurim são dúvidas. “Preparo a equipe para fazer um bom jogo, que seja um time equilibrado em relação ao adversário e competitivo para merecermos a vitória. Ganhar, empatar e perder faz parte do jogo”.

AC Paranavaí x Rolândia
Horário: 15h30
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Jogo da 2ª rodada, 2ª fase da Divisão de Acesso do PR
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto. Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Márcio José de Carvalho. Delegado: Valdinei Donizete Pereira.
Ingresso: R$ 10,00, na arquibancada descoberta; R$ 20,00 na coberta.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste