Os dirigentes dos 14 clubes que formam a Liga Paraná de Futsal estiveram reunidos neste sábado (20), em Cascavel, para definir diversas questões que cercam a realização da primeira competição no estado desde a criação da nova entidade. A principal ideia é manter a disputa da Série Ouro com a administração da Federação Paranaense de Futebol de Salão, porém, com algumas alterações naquilo que os clubes consideram imprescindível.

Ao final da reunião, os clubes enviaram um documento, via whattsapp, ao presidente Jesuel Laureano, solicitando a prorrogação do prazo de inscrições para a Série ouro 2018, que vence na próxima segunda-feira (22), até que seja realizada uma reunião entre os clubes e a FPFS, além de outros possíveis envolvidos na competição.

“O que os clubes querem é que se tenha mais transparência da Federação, seja na apresentação do balanço 2017, seja com o que se irá oferecer, de real, aos clubes em 2018. A Liga Paraná de Futsal e os clubes que a formam querem ser parceiros da Federação, desde que todos os lados sejam beneficiados. É isso que pretendemos levar para o presidente Jesuel nesta reunião”, afirmou o presidente da Liga, Cristiano Bortolon.

Outro detalhe importante para os clubes é de que até o momento a FPFS não reconheceu oficialmente a existência da Liga.

“Realizamos várias reuniões com a participação do presidente da FPFS dando o aval. No entanto, desde que criamos a Liga e fizemos toda a documentação, não houve o reconhecimento oficial, e existe uma demora em fazer isso, o que praticamente inviabiliza a realização de uma competição, seja a Série Ouro, seja uma competição da Liga”, afirmou Bortolon.

Em princípio, a reunião entre clubes e FPFS deverá ocorrer até o dia 28 de janeiro, discutindo-se questões legais, de prestação de contas, repasses de recursos e materiais, administração de verbas de patrocinadores e formatação de competições em parceria.

Participaram a reunião as equipes de Campo Mourão, Cascavel, Marreco, Umuarama, São Lucas, Pato Branco, Foz, Toledo, Matelândia e Copagril. Integram a Liga, mas não participaram a reunião, Guarapuava, São José, Castro e palmas.

Novidade
Uma novidade na reunião da Liga foi a presença de representantes de São Miguel do Iguaçu. Um grupo de empresários está iniciando a montagem de uma nova equipe para tentar retomar a tradição criada durante os anos de conquistas do ‘amarelinho do Oeste’.

Fonte: Radio Gol