A façanha inédita do time do Atlético de Paranavaí no Campeonato Paranaense de 2007, quando conquistou o título e assegurou lugar na galeria dos campeões do Estado, virou livro.
Escrita pelo jornalista Josias Lacour, a obra, em capa dura, com a logo do ACP em relevo, narrada em 126 páginas de depoimentos e belas fotos, foi lançada no último mês de maio quando de um evento comemorativo aos 10 anos do grande feito.
De lá pra cá, o autor do livro fez com que ele chegasse às bibliotecas e museus dos maiores clubes brasileiros. Agora, três meses depois, o livro “ACP – A Primeira Década da Maior Glória”, vai ser relançado em homenagem ao Dia dos Pais.
Josias Lacour estará promovendo um evento neste sábado, das 11h às 16h, no Restaurante Kilinho (Rua Manoel Ribas, 1.155). Os filhos estão convocados a levar seus pais para participarem de uma série de cobranças de penalidades máximas. Aqueles que conseguirem converter cinco cobranças, serão contemplados com um exemplar do livro.
Haverá também uma gincana esportiva, premiando os torcedores mais antigos do ACP e os pais com maior número de filhos torcedores do Vermelhinho.
Outra promoção interessante é que o livro será vendido ao preço de R$ 40,00 por exemplar. O filho que comprar um exemplar para si e outro para presentear seu pai, pagará apenas R$ 70,00 pelos dois exemplares.
Márcio, capitão do ACP campeão de 2007, também participará do evento e distribuirá autógrafo aos presentes. Será a oportunidade que os torcedores do Vermelhinho terão de voltar a se encontrar com um dos atletas de maior destaque naquela memorável conquista.

 Fonte: Jornal Diário do Noroeste