Campeão de tudo o que disputou no ano passado defendendo as cores do time Sub-20 do Sport, o ala/pivô Marquinhos é mais um reforço confirmado do São José dos Pinhais Futsal para as disputas da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, dos Jogos Abertos do Paraná e do Campeonato Metropolitano de Futsal. O jogador, com 21 anos, que coleciona passagens pelo Sport, Santa Cruz e Náutico, espera fazer uma grande temporada e ajudar o time são-joseense a fazer uma boa campanha na elite do futsal do Estado.

“A expectativa é a melhor possível. Quem joga futsal e acompanha sabe o tamanho que tem a Série Ouro do Campeonato Paranaense. Dessa forma, será um grande desafio para mim. É uma honra poder disputar essa competição e, se Deus quiser, eu e meus companheiros vamos fazer um bom campeonato”, apontou o jogador.

No ano passado, Marquinhos foi campeão da Taça Brasil de Clubes e do Campeonato Pernambucano Sub-20 pelo Sport. Será a sua primeira temporada no futsal paranaense e o novo reforço do São José dos Pinhais Futsal confia no trabalho em conjunto para que a equipe tricolor faça uma boa campanha no torneio.

“O segredo é trabalhar muito. Sem trabalho, sem treino, a gente não consegue evoluir. Não vai para frente time que não ganha entrosamento e para isso é preciso trabalhar. Sem dúvida a parte física, a parte tática, o aprimoramento dos sentidos será fundamentais para podermos fazer uma grande campanha no Paranaense”, emendou Marquinhos.

Marquinhos chega para suprir a desistência do ala/pivô Gabriel, que tinha renovado com o São José dos Pinhais Futsal, mas voltou atrás e está disputando o Campeonato Paranaense de Futebol pelo Rio Branco. Fazendo duas funções, o novo reforço do time são-joseense chega com confiança que pode ajudar o Tricolor a fazer uma boa temporada.

“Isso é bom para qualquer clube, um jogador que atue em mais de uma posição. No meu caso ala-esquerdo e pivô. Isso acaba favorecendo taticamente o time e ajudando o treinador quando ele precisar de um pivô canhoto ou um ala canhoto. Isso é uma qualidade que em todos os clubes que eu passei foi bastante utilizado e sempre ajudar fazendo o máximo possível”, concluiu Marquinhos.

Fonte: Assessoria