Jogando pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), Cresol/Marreco, de Francisco Beltrão (PR), e Assoeva, de Venâncio Aires (RS), empataram em 1 a 1, na noite de sábado, 17, no Ginásio Arrudão.
No primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu, o que resultou no empate sem gols. Na segunda etapa, o Cresol/Marreco abriu o placar com Guina, que recebeu assistência de Sinoê. Mas a Assoeva, do técnico Fernando Malafaia, foi pra cima com goleiro linha. O goleiro Paulo Vitor fez ótimas defesas, mas não evitou o gol de Zico, a 49 segundos para o fim da partida.
“É ruim deixar empatar um jogo assim, mas a Assoeva tem seus méritos, é uma ótima equipe. Mas vamos seguir trabalhando, pois temos um clássico muito difícil pela frente”, avalia o capitão do Cresol/Marreco, Fabiano Assad.
 
Clássico das Penas
Agora o Brasil vai conhecer o Clássico das Penas, entre Cresol/Marreco e Pato Futsal. Na quarta-feira, dia 21, às 20h30, as duas equipes se enfrentam em Francisco Beltrão, pelo Paranaense. No sábado, dia 24, em Pato Branco, os clássico acontece novamente, desta vez pela Liga Nacional, às 21h, com transmissão do SporTV.
“Vai ser um clássico decidido em detalhes. São duas grandes equipes. Primeiro vamos pensar no Paranaense, que é o primeiro jogo. Pato e Marreco dividem a liderança do estadual e esse jogo vai valer a ponta da tabela”, comenta o técnico Fabinho Gomes, do Cresol/Marreco.
 
Texto: Adolfo Pegoraro/Divulgação
Foto: José Delmo Menezes Junior/Divulgação