Foi dada a largada para a temporada 2018 do Cresol/Marreco Futsal. Na manhã de ontem, às 9h, no Ginásio Arrudão, ocorreu a apresentação dos atletas e comissão técnica para a nova temporada. Neste ano, a equipe beltronense irá disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), Copa do Brasil, Paranaense Série Ouro e Copa Rádio Chopinzinho.
Como de costume, a primeira conversa entre atletas, diretoria e comissão técnica foi a portas fechadas no vestiário, onde os objetivos para 2018 foram repassados pela diretoria ao elenco e comissão técnica. “Em 2017, tivemos um grande ano. Estivemos entre as quatro melhores equipes do futsal nacional e também ficamos com o vice-campeonato estadual, porém, para 2018, queremos mais. Não iremos esconder que nosso maior objetivo é a conquista do Paranaense, mas também iremos brigar pelo título da Liga Nacional e da Copa do Brasil. Ainda temos a Copa Rádio Chopinzinho, em que somos os atuais campeões, numa competição que vai nos ajudar e muito na preparação para a temporada”, comentou Everson Arandt Felipe, gerente de futsal do Cresol/Marreco Futsal.
Logo após a conversa, o preparador físico Hernandes Freitas iniciou os testes físicos. “Esse momento é crucial para o nosso ano, pois, daqui em diante, precisamos trabalhar forte com os atletas buscando que eles cheguem o mais rápido possível ao auge da preparação, além de prevenir possíveis lesões”, afirmou Hernandes. Na parte da tarde, foram realizados mais alguns testes físicos na Clínica de Fisioterapia Zanatta, com o fisioterapeuta Rafael Zapelini.

Elenco
Iniciaram os trabalhos para a temporada os goleiros Quinzinho, Beccon, Gaúcho e Brunno, além dos fixos Fabiano Assad e Renan Fuzo, os alas Bateria, Guina, Emerson, Sol Sales e Pedro Rei e os pivôs Sinoê, Dener e Rafinha. O fixo Éder irá se apresentar no decorrer da semana em virtude do falecimento de seu pai. O ala Richard, também vai chegar no decorrer da semana, pois, como houve mudança da data da apresentação, o atleta havia marcado compromissos anteriormente.

Fonte: Jornal de Beltrão