O Atlético de Paranavaí caiu para o 4º lugar na classificação do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão ao perder de 1×0 para o Cascavel CR, domingo, fora de casa.
O Vermelhinho tem seis pontos, atrás do Independente, de São José dos Pinhais, e Operário, de Ponta Grossa, ambos com 9 pontos, e na liderança, e do Cascavel CR, com seis pontos, mas com melhor índice técnico do que o Vermelhinho.
Para os radialistas da Rádio Skala FM, que transmitiram o jogo direto de Cascavel, o Atlético de Paranavaí teve um volume bom de jogo e não mereceu perder, principalmente pela partida realizada no segundo tempo.
Os profissionais apontaram o lateral-esquerdo Maurim como um dos destaques em campo. O jogador lamentou a derrota atleticana. “Na minha opinião, a gente jogou muito hoje. Infelizmente tomamos um gol bobo no início do jogo, mas vocês viram um time pra frente, atacando, criando oportunidades. É aquele ditado do futebol: quem não faz, toma”, disse Maurim.
Para o jogador, basta o Atlético de Paranavaí vencer seus cinco jogos em casa para se classificar à próxima fase. “Tem de matar em casa, ganhando os cinco dentro de casa, a gente está dentro”.
Apesar de estar na 4ª posição, o time do técnico Fernando Alcântara tem o pior ataque da competição – apenas dois gols marcados em três jogos. O time de melhor ataque é o Independente, com 8 gols, seguido do Operário, com 7.
O Atlético de Paranavaí volta a jogar em casa – domingo recebe o Andraus Brasil, que ainda não somou ponto na competição. A partida terá início às 15h30.
A semana do Vermelhinho começou com a possibilidade de haver o registro de mais atletas. Nos três jogos iniciais, apenas 15 atletas estavam em condições de jogo.
O campeonato tem 10 equipes, que jogam em turno único. Oito avançam para a segunda fase.
O Independente e Operário se destacam neste início de campeonato com 100% de aproveitamento, já o Andraus Brasil ainda não somou pontos. Além do Andraus, as equipes do Iraty e da Portuguesa Londrinense ainda não venceram.
Cascavel CR 1×0 AC Paranavaí
3ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão. Estádio Arnaldo Busato, em Cascavel. 18/02/2018. Gol: Louback, aos 3 minutos do 1º tempo. Público pagante: 118.  Renda: R$ 1.180,00. Árbitro: Maikon César da Rocha Hoshi. Assistentes: Gilberto de Souza Cezimbra e Douglas Dias Scane. Cartão amarelo: Josemar, Rone e Bruno (CASC), Diego, Hércules, Kaique e Samuel (PAR).
Equipes:
Cascavel: Enéias, Gilberto, Bruno, Roger, Adriano (Marlon), Ronaldo, Daniel, Célio (Diego), Rone, Louback e Josemar (Vitorino). Técnico: Agenor Picinin.
Paranavaí: Romero; Magno, César Augusto, Pedro Vitor e Maurim; Diego (Samuel), Hércules (Tiago Henrique), Lacerda  e Kaique; Léo e Gustavo (Macedo). Técnico: Fernando Rogério de Alcântara.
Fonte: Jornal Diário do Noroeste