A equipe da Cidade Norte deve confirmar hoje a presença na Série Bronze do estadual.

 

O Norte Futsal, time da Cidade Norte, em Francisco Beltrão, já se tornou uma realidade. Antes sonho de alguns moradores de uma região com mais de 20 mil habitantes, agora a equipe já começa a divulgar seus primeiros patrocinadores para a temporada 2018.

Em sua página oficial no Facebook, o Norte Futsal divulgou a foto do diretor Mael Ribeiro com os empresários Claudinho e Cláudio Ribeiro, da Kisol Piscinas, empresa que vai estampar o uniforme do time da Cidade Norte.

Série Bronze
Já confirmado na disputa da Copa Rádio Chopinzinho, que começa dia 6 de março, o Norte Futsal deve confirmar hoje a participação na Série Bronze do Paranaense. O município de Francisco Beltrão deve promover também melhorias no Ginásio Sarará, onde o time vai disputar os jogos.

Os diretores
O responsável pela montagem do grupo é o atleta Thiaguinho Duarte, que já passou por equipes como Marreco, Salto do Lontra e Dois Vizinhos. Agora ele vai ser diretor do Norte Futsal também. “Já estamos em contato com alguns jogadores e integrantes da comissão técnica e estamos surpresos em relação ao retorno que estamos recebendo. Queremos montar uma base de oito atletas experientes e o restante completar com jovens jogadores, para dar oportunidade”, comenta Thiaguinho.
“Já faz uns três ou quatro meses que a gente está estudando esse projeto. Queremos fazer um projeto bem feito, pra que sirva de exemplo pra outras cidades também. Não vamos ser concorrentes de nenhum time de futsal, muito menos do Marreco, que a gente gosta tanto. Mas hoje sentimos uma carência do atleta beltronense disputar alguma competição em nível estadual. Queremos formar atletas da casa. Estamos com alguns jogadores em conversa, também opções de treinadores, mas nosso projeto principal é a Copa Chopinzinho”, diz Sony Wessler, supervisor do Norte Futsal.
O vice-presidente, Cidney Barbiero, quer revelar atletas para o futsal. “Objetivo principal é lançar novos atletas. Queremos dar visibilidade para esses jovens jogadores. Vamos ter um peneirão para selecionar atletas”, comenta.

Fonte: Jornal de Beltrão