Rodada que começa amanhã definirá os últimos classificados para a segunda fase.

Neste final de semana, chega ao fim a primeira fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, e o Norte Futsal joga amanhã, às 20h30, no Ginásio Sarará, em Francisco Beltrão, uma partida decisiva contra o Chopinzinho buscando a classificação.
Na quarta posição do grupo B, com 17 pontos, o Norte precisa vencer para não ter de fazer contas nem aguardar outros resultados — a rodada encerra sábado. O Chopinzinho já está classificado, é segundo colocado do grupo, com 27 pontos, mas quer garantir também a segunda melhor campanha geral.

Como a partida foi antecipada de sábado, houve menos tempo para treinamento, mas o técnico Jonatas Gondaski terá todos os atletas à disposição para atuar. “Esse jogo é importantíssimo pra nós, só a vitória nos interessa. Se perder, pode acabar o ano”, disse Jonatas terça-feira, ao participar do programa Debate Esportivo, na TV Beltrão.
O ingresso para a partida entre Norte Futsal e Chopinzinho custará apenas R$ 5 e será vendido na hora.

Caminhos para a vaga
A fórmula de disputa da Série Bronze 2018 conta, na primeira fase, com 23 equipes dividias em três grupos — dois com oito times e um com sete. Serão classificadas as cinco primeiras equipes de cada grupo, mais o 6° colocado com melhor índice técnico. Confira a classificação atual na tabela ao lado.
Coronel Futsal, com 34 pontos, e Chopinzinho já estão garantidos. A situação é um pouco mais complicada para o Renascença, que tem 13 pontos, é o 7° e vai enfrentar fora de casa o Bituruna, que também briga pela vaga.
Na segunda fase, serão formados quatro grupos com quatro times cada um — estes se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo passão para o mata-mata.

Fonte: Jornal de Beltrão