Na 1ª fase eram 10 equipes e 8 avançaram. A disputa mostrou de três a quatro times superiores aos demais, entre eles o Atlético de Paranavaí.
A Divisão de Acesso chegou à segunda fase com as 8 equipes sendo divididas em dois grupos. Agora, apenas a primeira colocação em cada grupo interessa aos participantes. Os clubes jogam entre si dentro dos grupos, em ida e volta. O primeiro colocado de cada grupo vai para a decisão e conquista vaga na elite.
Para o técnico do Atlético de Paranavaí, Fernando Alcântara, a segunda fase é um outro campeonato, com um novo formato que iguala tudo.
“Como é uma competição nesse formato (quadrangular), dá chance para aqueles que estravam atrás se recuperarem. Vamos obedecer aquilo que foi estabelecido em reunião pelos dirigentes, vamos ter de fazer o melhor possível nesta fase também. Eu gosto mais de pontos corridos, que premia aquelas equipes que fizeram durante a competição uma disputa mais regular”, disse Alcântara.
A primeira rodada dessa segunda fase foi disputada no domingo, com o Atlético de Paranavaí perdendo em Cascavel (2×1). A derrota foi lamentada pelo treinador, informando que o time esteve bem em campo.
“Derrota nunca é boa, embora tivéssemos feito um dos melhores jogos. Infelizmente não conseguimos traduzir em gols nossa superioridade tática e organização e nosso modelo de jogo. Que sirva de lição para nossos futuros compromissos”.
A derrota leva o Vermelhinho a ter obrigação de buscar a recuperação no próximo jogo, domingo, em casa, contra Rolândia.
“Precisamos fazer bons jogos e consequentemente merecer as vitórias em jogos que teremos em casa”, analisa o treinador. “Com certeza não passa na cabeça de ninguém do elenco e comissão técnica uma derrota em casa para o Rolândia”.
Fernando Alcântara vê o adversário com muita atenção, pois tem informação que foram contratados reforços, assim como fez o Cascavel CR.
“As informações que chegaram para nós foi que Rolândia se reforçou, e é um ponto que temos que ter cuidado para analisar, como foi o Cascavel, que contratou seis atletas, mesmo assim tivemos supremacia no jogo, na minha visão. Eu considero o Independente uma equipe forte e se o Rolândia venceu esta equipe, esperamos um adversário bem difícil neste domingo”. No domingo, jogando em casa, o Rolândia venceu o Independente por 1×0.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste