O Operário Ferroviário chegou neste domingo (18) à terceira vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Jogando no Emílio Gomes, em Irati, o Fantasma superou os donos da casa por 4 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Apesar da goleada construída, os alvinegros passaram apuros na primeira etapa e precisaram virar o placar após o intervalo.

Primeiro tempo
Mais uma vez o Operário foi só pressão nos 45 minutos iniciais. O Fantasma dominou a posse de bola e o número de finalizações, mas de nada adiantou. Cleyton, Lucas Batatinha e Peixoto tiveram as melhores chances dos visitantes. Enquanto os alvinegros pressionavam, o Iraty se segurava como podia e ainda valorizava o tempo. O castigo para a equipe comandada por Gerson Gusmão veio nos acréscimos. Aos 47, o escanteio foi cobrado na área, Gilson subiu mais do que a defesa e balançou as redes para o Azulão. O primeiro tempo também ficou marcado pelo excesso de faltas e cartões. Com o gramado escorregadio por conta da chuva na cidade de Irati, o árbitro mostrou seis amarelos: Índio e Robinho, do Operário; Almeida, Richard, Gilson e Kelvin, do Iraty, foram advertidos.

Segundo tempo
O Operário voltou com Anderson Paraíba na vaga de Cleyton, mas a atuação do meia durou menos de cinco minutos. Em um dos primeiros lances, ele sentiu fortes dores na virilha e deixou o campo para a entrada de Schumacher. Já o panorama do clássico regional seguia o mesmo, com o Fantasma pressionando. Porém, o goleiro Marcos Gato evitava o empate. O camisa 1 fez intervenções importantes em arremates de Alisson e Danilo Baia. Mas aos 15 minutos não deu para o arqueiro do Iraty. Jean Carlo cobrou escanteio na área e Sosa testou firme para deixar tudo igual no Emílio Gomes. Os donos da casa sentiram o empate. A partir daí, os alvinegros atropelaram. Robinho marcou duas vezes e garantiu a virada do Operário. Ainda sobrou tempo para Schumacher anotar o quarto e fechar o marcador em Irati.

Próxima rodada
Operário volta a jogar com o apoio da torcida alvinegra no próximo domingo (25), quando recebe a Portuguesa Londrinense no Germano Krüger.
A partida, válida pela quarta rodada da Segundona, começa às 15h30.

FICHA TÉCNICA
Iraty: Marcos Gato; Kelvin (Luquinhas), Richard (Everson), Rafa e Gabriel; Almeida, Paulinho e Peterson; Matheus Rebe, Gilson (Luciano) e Alysson Cordeiro. Técnico: Adriano Kanaã
Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio e Robinho; Cleyton (Anderson Paraíba) (Schumacher), Jean Carlo e Lucas Batatinha (Athos). Técnico: Gerson Gusmão
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Público pagante: 1.624 Público total: 1.660
Renda: R$24.480,00
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa
Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Maurício Costanaro Gonçalves

Fonte: Net Esporte Clube