O Tricolor jogou pela última vez no Anilado em 2004, com derrota.


Equipe do Francisco Beltrão FC que entrou em campo no dia 21 de janeiro de 2004, no Estádio Anilado, para vencer o Paraná por 1 a 0: Natalino de Souza (auxiliar), Ângelo “Toyota” Mazzon (massagista), Lama, Cássio, Alexandre, Wilson, Vilmar, Aucioni Vaz (preparador físico), Jairo Scheid (técnico, já falecido) e Cristiano (preparador de goleiros); Daniel, Rafael, Lima, Márcio, Luizinho Capenema e Maurício (autor do gol da vitória).
Foto: Arquivo JdeB

A última vez que o Paraná Clube veio jogar no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, foi em 2004, na estreia do Paranaense, dia 21 de janeiro. E o Francisco Beltrão FC, do técnico Jairo Scheid (em memória), venceu o Tricolor por 1 a 0, gol do meia Maurício.

Naquele ano, o Beltrão FC se classificou em sexto lugar no grupo, não foi pro mata-mata, mas também não caiu. Em 2005, veio a melhor campanha do Beltrão FC, ficando em quinto lugar, com o técnico Cacau, o atacante Marcelo Régis, o lateral Carlão Zanette, o volante Eliberto, entre outros atletas, como Matheus, Jeferson e Alex Franco.
Em 2006, o técnico foi Tadeu Martins, pai do atacante Diego Tardelli. O time não foi bem. Com jogadores jovens como o zagueiro Neto, o volante Tião, o meia Brito e o atacante Baby, a equipe beltronense rebaixou para a Segunda Divisão, com direito a uma goleada por 6 a 0 para o Atlético-PR no Anilado, um show de Dagoberto, Denis Marques e também do técnico alemão Lothar Matthaus.
Portanto, o futebol de Francisco Beltrão não disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense desde 2006, há 12 anos. Naquela temporada, a queda veio com uma derrota por 2 a 0 contra o Rio Branco, em Paranaguá.

Fonte: Jornal de Beltrão