O Atlético de Paranavaí busca neste domingo sua primeira vitória fora de casa e, se vencer o PSTC em Cornélio Procópio, praticamente garante vaga na segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato, isso com quatro rodadas de antecipação.
A classificação virá com uma vitória, desde que a Portuguesa-L e Andraus não vençam seus jogos. De 10 times, 8 passam para a segunda fase.
O zagueiro Pedro Vitor, 20 anos, não tem dúvidas: O Vermelhinho vai conseguir sua classificação, mas com os pés no chão. “Um passo de cada vez, mas estamos trabalhando firmes para obter a vaga o mais rápido possível”.
Esta é a primeira competição profissional de Pedro Vitor, que veio da base do Santo André (SP), por isso procura se adaptar ao futebol paranaense.
O jovem jogador anuncia um jogo “difícil”, contra o PSTC, que tem cinco pontos, contra 9 do Paranavaí. “Todas as equipes têm qualidades e querem chegar. Vamos para o jogo e tentar sair com uma vitória, embora o jogo seja na casa deles”.
LACERDA – Outro jovem a integrar o elenco do Atlético de Paranavaí é Guilherme da Silva Lacerda, de 21 anos. Ele afirma que o elenco está confiante para obter vaga e entre os primeiros colocados.
“O time está confiante em classificar em primeiro lugar, depois no mata-mata poderemos decidir em casa”. Lacerda considera o Paranavaí, o Operário e São José como favoritos às duas vagas.
Contra o PSTC, Lacerda espera que o time repita as atuações anteriores, já que uma melhora considerável está sendo evidente  jogo a jogo.
PSTC x Atlético Paranavaí 
Domingo, 4, 15h30 em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros. 5ª rodada da 2ª Divisão/PR. Árbitro: João Paulo Romano Queiroz. Assistentes: Márcio José de Carvalho e Heitor Fortunato
Lacerda: “Elenco está confiante para obter vaga e entre os primeiros colocados”
 Fonte: Jornal Diário do Noroeste