O diretor da Rádio Cultura, de Paranavaí, Padre Inácio Schiroff, confirmou ontem a contratação dos radialistas Cláudio Luiz Decleve e Tito Costa. Os dois profissionais deixaram recentemente a Rádio Paranavaí.
Curiosamente, os dois profissionais retornam à emissora de onde saíram em 1996, transferindo-se para a outra empresa de comunicação. O narrador Cláudio Luiz começou sua carreira na Cultura, e Tito Costa veio de Tupã (SP) justamente para trabalhar nessa emissora.
Padre Inácio diz que a emissora, que se prepara para migrar para FM, vai manter sua “programação eclética”, com esporte, jornalismo e muita música. Haverá programas religiosos, mas a essência da programação será mantida, aliás, reforçada com a contratação dos novos profissionais. “Vamos fazer jus ao nome da Cultura”, frisou o diretor.
O programa “Show de Bola da Cultura” será terceirizado, começando no próximo dia 1º, quinta-feira, das 11h às 12h. Terá a participação de Pedro Machado, Antônio Falavigna e Carlos Mazzin.
“Estou voltando pra Cultura depois de 20 anos”, afirmou Cláudio Luiz, que também vai apresentar o programa de jornalismo, mas a partir de julho.
“Na verdade estou voltando pra casa”, frisou Tito Costa, lembrando o início de seu trabalho em Paranavaí, em 1996. “A Cultura foi minha porta de entrada (em Paranavaí)”, disse o profissional, que morava em Tupã (SP).
Tito Costa, assim como Cláudio Luiz, garantem que o novo projeto continuará priorizando o esporte amador, sem esquecer do futebol profissional. “Vamos continuar naquilo que sabemos fazer”, frisou Tito Costa.
Para o diretor Padre Inácio, a Rádio Cultura vai preencher uma lacuna, com o programa esportivo, reforçando o jornalismo, e também com programa musical ao longo do dia.
“Eles vão reforçar a equipe e devolver à cidade um programa esportivo de qualidade, com profissionais do ramo”. Mas Padre Inácio lamenta que, no meio esportivo, não apareçam novos profissionais.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste