Sem poder jogar em Paranaguá por falta de iluminação no Estádio da Estradinha, o Rio Branco mandou a partida contra o Paraná Clube em Ponta Grossa, e mesmo atuando longe de sua torcida conquistou a vitória sobre o Tricolor nesta noite (14) no Estádio Germano Krüger. Além de vencer pelo placar de 2 a 0, o Leão da Estradinha contou com a ajuda de outros resultados da última rodada e assumiu a 2ª posição do Grupo B. Com isso, a equipe do Litoral está classicada para as seminais da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Já o time paranista termina a primeira fase na lanterna do Grupo A com apenas 5 pontos.

Os gols do Rio Branco foram marcados no primeiro tempo. Aos 29 minutos com Rodrigo Jesus e aos 34, Thiaguinho fez o segundo e fechou o placar no Germano Krüger.

A primeira chance da partida foi do Paraná. Aos 7 minutos, Diego Gonçalves cobrou a falta e acabou mandando sobre a meta. O Rio Branco respondeu com o atacante Vandinho, ex-Tricolor, que recebeu dentro da área, fez o corte e chutou para o gol, mas Thiago Rodrigues acabou fazendo boa defesa para salvar a equipe visitante. O jogo era bom no início e o time paranista teve mais uma bela chance. Aos 10 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Neris desviou de cabeça e a bola acabou passando perto. No minuto seguinte, foi a vez do Leão da Estradinha chegar novamente e desta vez com Marco Túlio, Gonçalves e mandou forte, mas também para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para o Tricolor da Vila.

O Paraná quase marcou aos 20 minutos. Thiago Santos recebeu e mandou o chute cruzado fazendo a bola passar perto. Só que o Rio Branco não deixou por menos e aos 29 abriu o placar. Após levantamento na área, Rodrigo Jesus levou a melhor sobre a defensiva paranista e marcou o primeiro gol da partida para a equipe do Litoral. Não demorou muito e o Leão da Estradinha fez mais um. Aos 34 minutos, Raul cobrou a falta do lado direito no segundo pau, o goleiro Thiago Rodrigues não achou nada e Thiaguinho colocou a bola nas redes, ampliando o marcador para o time de Paranaguá.

O Rio Branco voltou do intervalo com a mesma disposição da etapa inicial e quase chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Tcharlles recebeu e soltou a pancada, mas pegou muito em baixo mandando sobre a trave. Um pouco depois, aos 14, o Paraná chegou pela primeira vez no segundo tempo com Zezinho, que pegou forte, só que acabou isolando pra longe. O goleiro Jhones salvou o Leão da Estradinha aos 17 minutos. Mansur cobrou a falta e o arqueiro do Leão saltou para praticar sua primeira grande defesa no jogo. Aos 28, Mansur teve mais uma chance, só que na ocasião pegou mal e chutou pra longe.

No fim da partida, o Rio Branco soube bem administrar o resultado e com a vitória acabou conquistando uma das vagas para as seminais da Taça Dionísio Filho. O adversário será o AtléticoPR, em jogo único em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO 2 X 0 PARANÁ CLUBE
Rio Branco: Jhones Vieira; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Thiaguinho (Everton Maringá); Kessi, Marco Túlio (Recife) e Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando). Técnico: Maurílio Silva.
Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão (Vitor Feijão), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Alex Santana), Zezinho, João Paulo (Felipe Augusto) e Matheus Pereira; Diego Gonçalves e Thiago Santos. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 14/02/2018, às 21h45.
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira e Alessandro Antônio Gonçalves.
Cartões amarelos: Vandinho e Recife (Rio Branco). João Paulo, Charles e Matheus Pereira (Paraná).
Gols: Rodrigo Jesus aos 29’ e Thiaguinho aos 34’ do 1º tempo para o Rio Branco.

Fonte: REdação em Campo