O São José dos Pinhais Futsal conheceu a sua primeira derrota na segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Em uma noite de muitos gols perdidos e algumas falhas, o time são-joseense perdeu para o Ampére por 4×2, neste sábado (9), no Ginásio da Rondinha, no Sudoeste do Estado, caiu para a segunda posição do grupo B, mas segue na área de classificação somente um ponto atrás do time amperense. O foco agora é na disputa da fase final da Divisão B dos Jogos Abertos, a partir do próximo sábado, na cidade de União da Vitória.

O time são-joseense iniciou melhor o jogo e criando as melhores chances de marcar. Aos 20 segundos, Dudu recebeu na cara do gol, chutou e Roni defendeu. No rebote, Renan Mantelli desperdiçou. Ainda antes do primeiro minuto, Gabriel tocou para Renan Mantelli, mas o camisa 9, na cara do desperdiçou outra grande chance.

O castigo veio aos 3 minutos. Na primeira chance dos donos da casa, Diego César recebeu livre e marcou. Segundos depois, Rogério cometeu penalidade em Jardel. Diego César converteu e ampliou a vantagem. O time são-joseense não se abateu e, um minuto depois, Renan Mantelli mais uma vez e Gabriel por pouco não diminuíram a vantagem.

Com mais posse de bola, o São José dos Pinhais Futsal chegava com perigo a todo instante. Aos 7 minutos, Renan Mantelli fez grande jogada pela esquerda, mas mandou para fora. Um minuto depois, Jhonatan girou e desta vez Roni salvou. O castigo veio mais uma vez na sequência. Aos 10 minutos, Danrlei chutou de fora e fez o terceiro dos donos da casa.

A partir daí, o Ampére passou a marcar mais embaixo e o jogo foi de ataque contra defesa. O São José dos Pinhais Futsal passou a jogar todo no campo ofensivo. Aos 11, Dudu acertou a trave. Dois minutos depois, Fillipe Chulapinha apareceu na cara do gol, chutou e Roni salvou. Ainda tinha mais gols perdidos no segundo tempo. Aos 19, Jhonatan ganhou da marcação, chutou, mas acertou a trave.

O São José dos Pinhais Futsal manteve sua postura ofensiva no segundo tempo e conseguiu o primeiro gol no primeiro minuto. Dudu recebeu no meio, passou por Jardel e encheu para marcar. Quando era melhor em quadra, o time são-joseense errou na saída de bola e Diego César fez o quarto dos donos da casa, jogando um balde de água fria na equipe do técnico Thiago Ferreira.

Mesmo assim, o São José dos Pinhais Futsal seguiu melhor em quadra e criando as melhores chances. Aos 3, Marquinhos apareceu livre, mas errou o gol. Na sequência, Dudu e Gabriel desperdiçaram boas chances de marcar. Aos 8, em contra-ataque rápido puxado por Fillipe Chulapinha, Gabriel chutou e Roni salvou mais uma.

O Ampére poderia ter aumentado a vantagem aos 10 minutos, mas o goleiro Rogério fez grande defesa no chute de Jardel. Três minutos mais tarde, Jhonatan fez boa jogada, bateu cruzado e a bola saiu por pouco. Na sequência, Fillipe Chulapinha passou a atuar como goleiro-linha. Logo aos 14, Renan Mantelli recebeu no fundo, cruzou e Gabriel descontou: 4×2.

Com mais posse de bola, o São José dos Pinhais Futsal seguiu jogando todo no ataque em busca dos gols para tentar sair de quadra pelo menos com o empate. Japa, Gabriel e Jhonatan criaram boas chances, mas não conseguiram evitar o primeiro revés do time são-joseense na segunda fase da competição estadual.

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527