O São José dos Pinhais Futsal somou a sua segunda derrota seguida na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Novamente irregular e desperdiçando várias oportunidades, o time são-joseense perdeu para o Monte Sião de Paranaguá por 2×1, na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Ney Braga, permaneceu com quatro pontos, mas agora caiu para a sétima colocação na classificação da competição estadual. O próximo compromisso acontece já neste sábado, diante do Colombo, às 20h30min, fora de casa.

O time são-joseense, como aconteceu diante do Mariópolis, não iniciou bem a partida. Com a marcação adiantada do adversário, o São José dos Pinhais Futsal não conseguia criar alternativas ofensivas para tentar abrir o placar. O Monte Sião, então, foi o dono da primeira chance, mas Luis Felipe fez a defesa no chute de Marcus. A primeira chance da equipe da casa veio aos 6 minutos. Marquinhos roubou no ataque e acertou a trave.

O castigo, então, para o São José dos Pinhais Futsal, veio aos 7 minutos. Depois da cobrança de escanteio e do bate-rebate na área, Lucas completou para o gol e fez o primeiro do Monte Sião. O time são-joseense precisou se expor um pouco mais e passou a dar espaços para os contra-ataques do adversário.

A equipe do técnico Vinicius França, a partir dos dez minutos, começou a dominar a partida. Fillipe Chulapinha fez boa jogada e quase marcou. Aos 12, Luan Bially chutou de fora e quase marcou. Na sequência, foi a vez de Gabriel, na área, perder boa chance. O São José dos Pinhais Futsal, mais consistente e mais equilibrado em quadra, seguiu pressionando e Gabriel, aos 18, depois do giro, por pouco não fez. Mas a grande chance do empate veio no último minuto do primeiro tempo. Jhonatan teve a chance no tiro-livre, mas o goleiro Juninho defendeu.

Na volta do intervalo, o São José dos Pinhais Futsal seguiu com mais posse de bola, mas parava na boa postura defensiva do adversário. O Monte Sião, em dois contra-ataques, quase aumentou a vantagem, mas o goleiro Luis Felipe fez duas grandes defesas. Aos 7, Jhonatan fez a jogada pela direita, chutou cruzado e Juninho defendeu de novo. A equipe visitante, então, aproveitou o erro do time são-joseense para ampliar aos 10 minutos. O sistema defensivo falhou e a bola bateu na mão de Japa dentro da área. Wellison converteu e ampliou.

A partir daí, o São José dos Pinhais Futsal foi para o ataque na base do desespero. Faltando pouco mais de seis minutos, Jhonatan entrou na função de goleiro-linha. A pressão do time são-joseense aumentou e seguidas chances foram criadas. Marquinhos teve duas boas chances, mas o goleiro Juninho defendeu.

O Monte Sião, no entanto, tinha os contra-ataques a sua disposição e teve a chance de aumentar com Thiago, em cobrança de tiro-livre, que acertou a trave do goleiro Luis Felipe. O São José dos Pinhais Futsal seguiu pressionando e conseguiu o primeiro gol aos 18 minutos com Fillipe Chulapinha. O jogo ganhou em emoção e com os dois times estourados em falta. Nos 30 segundos finais, a arbitragem ainda deixou de marcar a sexta falta clara em cima do pivô Levi e o time são-joseense não evitou o primeiro revés dentro de casa.

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527