Com o grupo praticamente fechado para a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, para tentar fazer uma boa campanha na elite do futsal estadual, apostou na mescla de juventude e experiência na montagem do seu elenco. O time são-joseense sabe que essa mistura é um dos fatores positivos para conseguir seus objetivos na temporada de 2018.

No entanto, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conseguiu montar um grupo equilibrado, já que não conta com nenhum jogador muito velho e, os atletas mais novos dispõem de uma boa bagagem no cenário do futsal estadual e até nacional. Para o ala Jhonatan, essa mescla será importante para o bom desempenho do time são-joseense neste ano.

“É importante sim, até porque no nosso grupo, os jogadores mais jovens têm potencial, estão buscando um lugar ao sol dentro do futsal, tem essa vontade de crescer. A ambição de melhorar e evoluir é muito importante para o nosso grupo. Acho que é muito válida essa mescla e, nesse último jogo-treino (contra o Monte Sião) demos prova disso, demonstrando espírito de luta, com o grupo unido e um lutando pelo outro”, apontou o camisa 10 do time são-joseense.

Com relação ao grupo do ano passado que, na disputa da Série Prata do Paranaense, conquistou o acesso à elite do futsal estadual, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conta agora com um elenco um pouco mais experiente. Ter atletas mais rodados e acostumados a disputar a Série Ouro do Estadual é fundamental na visão do ala Jhonatan.

“É importante ter jogadores mais experientes, que já vivenciaram a Série Ouro, esse tipo de competição, que possam dar mais tranquilidade para o grupo, que possam ajudar, principalmente nos momentos mais difíceis. A gente sabe o que vai enfrentar na competição. É um campeonato longo, que exige uma regularidade, exige concentração em todos os momentos da partida. A experiência é muito importante nesse sentindo e nesses momentos da partida”, arrematou Jhonatan.


Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527