Em preparação para os duelos da semana que vem contra Marreco Futsal, fora de casa, e Copagril Futsal de Marechal Cândido Rondon, diante da torcida, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma obteve uma vitória importante pelo Campeonato Metropolitano de Futsal. Na noite desta quinta-feira (2), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense goleou a APAF de Paranaguá (time que disputa a Série Prata) por 5×2, chegou aos 9 pontos, manteve o aproveitamento de 100% e assumiu a liderança isolada da competição metropolitana.

O primeiro tempo foi de domínio do São José dos Pinhais Futsal/Gamma. O time são-joseense, diante de um adversário mais retraído na defesa, buscou o gol desde o princípio da partida. Dudu, em duas oportunidades, por pouco não marcou. O primeiro gol, então, veio aos 6 minutos. Jean Neguinho fez boa jogada pela esquerda e bateu sem chances para o goleiro Rodrigo.

A APAF de Paranaguá precisou sair para o jogo e conseguiu o empate e a virada em dois lances de bola parada. Juninho empatou a partida e Augusto virou para a equipe do Litoral. Mas o time são-joseense era melhor em quadra e a insistência deu resultado no último minuto. Em boa trama ofensiva, Murilo fez grande jogo, bateu no ângulo, não deu chances para o goleiro Rodrigo e empatou o duelo ainda antes do intervalo.

O gol de empate deu novo ânimo para o São José dos Pinhais Futsal/Gamma, que voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. A virada da equipe tricolor demorou apenas quatro minutos para sair. Depois da boa jogada de Dudu e do cruzamento, Murilo, no segundo pau, marcou o terceiro e recolocou o time são-joseense em vantagem no placar.

A APAF de Paranaguá se desestabilizou um pouco e o time tricolor aproveitou para ampliar a vantagem aos 5 minutos. Rodriguinho fez grande jogada, tirou da marcação, tocou por cima do goleiro e fez um golaço. Sem dar chance para a APAF respirar, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma ampliou a vantagem aos 7 minutos. Vico, depois da cobrança de escanteio, passou pela marcação, chutou forte no canto e marcou mais um belo gol: 5×2.

Com larga vantagem no placar, o time são-joseense colocou o pé no freio e apenas administrou a vantagem. A APAF de Paranaguá, então, apostou em Augusto na função de goleiro-linha. A pressão aumentou e o goleiro Andy, em pelo menos duas chances, evitou o gol dos visitantes. Juninho também acertou a trave no final. De longe, Dudu teve a chance de marcar, mas mandou na trave a última oportunidade de mexer no placar, mas que não atrapalhou a boa vitória do São José dos Pinhais Futsal/Gamma diante da equipe do Litoral.

 

Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa
Novo Futsal São José dos Pinhais
(41) 8856-5527