O São José dos Pinhais Futsal/Gamma sofreu sua primeira derrota na temporada. Na manhã deste sábado (10), no Ginásio Max Rosenmann, o time são-joseense perdeu para a Apaf de Paranaguá por 2×0 no seu penúltimo teste antes da largada na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Nesta quarta-feira (14), também no Max Rosenmann, o time são-joseense faz o jogo de apresentação à torcida diante do Mafra Ferromax, de Santa Catarina.

O primeiro tempo do jogo-treino começou bastante equilibrado. Mais organizado, o time são-joseense tinha mais posse de bola e criou as melhores chances do primeiro tempo. A primeira boa oportunidade veio logo no começo. Murilo tabelou com Tato, bateu cruzado e quase abriu o placar. A Apaf respondeu no contra-ataque, mas o chute de Douglas saiu por pouco.

Com as mudanças dos dois times, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma melhorou seu volume de jogo. Aos 6 minutos, Tato recebeu de Dudu, bateu cruzado e acertou a trave. Na sequência, Dudu criou boa chance em cobrança de falta ensaiada, mas a bola saiu por pouco. O time são-joseense seguiu pressionando e Jhonatan, aos 12 minutos, bateu cruzado e quase marcou.

Jogando na quadra ofensiva, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu buscando o primeiro gol. A Apaf, bem fechada e organizada defensivamente, conseguia minar as investidas do time são-joseense. Mesmo assim, com mais movimentação, o tricolor quase marcou no final do primeiro tempo. Douglas Jesus pegou o rebote no chute de Ruan, bateu de primeira e o goleiro Luis defendeu.

Na etapa final, o time são-joseense adotou uma postura mais ofensiva. No primeiro minuto, Douglas Jesus bateu cruzado e Jhonatan perdeu na cara do gol. A Apaf foi mais eficiente nas poucas chances criadas e conseguiu abrir o placar com Douglas, ainda no início do segundo tempo.

A partir daí, a Apaf adotou uma postura ainda mais defensiva. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma passou a atuar ainda mais no ataque. Aos 3, Murilo tabelou com Jhonatan, chutou forte e o goleiro Luis defendeu. Na sequência, depois do chute cruzado de Ruan, Jhonatan bateu na cara do gol e acertou o goleiro. Na sequência, Ruan mandou para fora.

Mais perto do empate, o time são-joseense chegou perto de marcar aos 13 minutos. Em boa saída de bola, Ruan chutou e por pouco não empatou. A partir dos 15 minutos, Jhonatan passou a atuar como goleiro-linha. A pressão em busca do empate aumentou, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma perdeu pelo menos quatro chances de marcar, mas no toque errado no meio, a Apaf aproveitou para fazer o segundo e definir o placar.

Fonte: Assessoria