O São Lucas é uma tradicional equipe de futsal do Estado do Paraná e agora vai atuar, pela primeira vez, na Copa do Brasil. Debutante na competição, a participação é destacada por ser inédita na história da equipe de Paranavaí.
Mas o torcedor deve ficar cauteloso com o time do técnico Carlos Giuliano nesta competição. O São Lucas vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville, jogo marcado para segunda-feira à noite. O Joinville é o líder invicto da Liga Nacional de Futsal, portanto, favorito para vencer a equipe paranavaiense.
O confronto é nesta segunda em Joinville e depois tem o jogo de volta em Paranavaí.
O técnico Carlos Giuliano tem noção da dificuldade que seu time terá pela frente e fala em “desfrutar” a participação em importante campeonato. “É difícil, temos que desfrutar, com responsabilidade, é a primeira vez que o São Lucas disputa essa importante competição. O Joinville é campeão da Liga e de outras competições, vamos procurar fazer o melhor”, falou o treinador após a vitória do São Lucas sobre o Cascavel, na noite de sexta-feira, no Ginásio Lacerda Braga.
Se vale como estímulo aos paranavaienses, o Cascavel também está na Liga Nacional, na 13ª posição entre 19 participantes. Se o São Lucas venceu o Cascavel, então, tudo é possível…
“A torcida pode esperar muita garra e vontade. É uma equipe nova, mas com muita vontade de aprender. Temos que tentar fazer uma marcação forte e buscar os contra-ataques”, projeta o técnico Giuliano.
O jogo em Joinville será às 20h15, no Centro de Eventos Cau Hansen. A delegação do São Lucas viaja neste domingo, às 13h.
No Joinville está o ala Bruno Rafael, que começou sua carreira no São Lucas. “Foi onde dei meus primeiros chutes, onde tudo começou. Serão dois jogos especiais para mim”, disse ele em redes sociais.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste